Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Animação brasileira indicada ao Oscar e ópera são destaques do Cine Odeon

destaque odeon

Nesta quinta (14), no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, entra em cartaz o filme “O Menino e o Mundo”. Com direção de Alê Abreu, o longa-metragem, indicado ao Oscar de melhor animação, conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. O Caarj Cultural convida a advocacia para assistir ao filme, com direito à meia entrada a partir da apresentação da carteira da Ordem.

A programação dessa semana, que está repleta de filmes nacionais, traz também os filmes “Os Tubarões de Copacabana” e “Reza a Lenda”, entre outros. Um trágico acidente, envolvendo o Presidente da República, reúne um grupo de surfistas que a vida distanciara. “Os Tubarões de Copacabana” é uma história de amizade e desencontro, de amores turbulentos e esperanças perdidas. O filme conta com os atores Raul Gazolla, Rayanne Morais, Marcos Veras, Alcione Mazzeo, Ricardo Macchi e grande elenco. Já o longa “Reza a Lenda” conta a história de Ara (Cauã Reymond), um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolva a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins). Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz irá lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas, como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte).

Para finalizar a grade de programação, o Cine Odeon irá exibir a sessão Ópera na Tela, e o espetáculo musical austríaco “Alceste” foi a grande atração escolhida pela casa. Com a produção do Teatro Real de Madri e a direção de Krzysztof Warlikowski, o musical traz em seu enredo Admeto, Rei da Tessália, que está à beira da morte. O Sumo Sacerdote revela que o Rei será poupado se alguém morrer em seu lugar. Sua esposa Alceste se oferece em sacrifício. Admeto se recupera e não quer viver sem ela, mas a promessa foi feita e Alceste morre. Hércules luta para ajudá-la e Apolo, comovido pelo amor do casal e pelo valor do herói, permite que todos vivam. A ópera, em três atos, é cantada em francês. Para mais informações, confira a programação completa AQUI.



NOTÍCIAS

03/07/2018 - Sala Baden Powell promove festival de Bossa Nova

SAIBA +

22/06/2018 - Cineclube Direito em Movimento exibe a pré-estreia de Auto de Resistência

SAIBA +

12/06/2018 - Advogado paga meia no Festival Varilux de Cinema 2018

SAIBA +

11/06/2018 - Passeio histórico pelo Centro do Rio encanta os participantes da Caravana Sociocultural

SAIBA +

04/06/2018 - Confira os espetáculos com desconto em junho

SAIBA +

25/05/2018 - Coral de Madureira/Jacarepaguá completa quatro anos

SAIBA +

17/05/2018 - Assistir a Deadpool 2 no Cine Odeon é uma boa do final de semana

SAIBA +

16/05/2018 - Caravana Sociocultural leva advocacia para a estreia de peça sobre Luiz Gama

SAIBA +

09/05/2018 - Exposição Faces da Justiça chega à OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

09/05/2018 - Coral da Leopoldina é presenteado com teclado pelo CAARJ Cultural

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]