Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Casas do Advogado recebem donativos para desabrigados em Barra do Piraí

destaque doacoes

A cidade de Barra do Piraí está arrecadando doações de água mineral e material de limpeza, como água sanitária e cloro, em benefício dos desabrigados em decorrência das últimas chuvas. As doações podem ser feitas nas Casas do Advogado Paulo Saboya e Celso Fontenelle, no centro da capital.

Presidente da OAB/Barra do Piraí, Christopher Taranto esteve na sede da Caarj nesta sexta-feira (22), para solicitar o engajamento da instituição na campanha, por intermédio do Eixo Social. “São cerca de 600 desabrigados, em bairros ribeirinhos atingidos pela chuva. Estas pessoas estão em duas escolas da cidade, e já arrecadamos roupas e calçados, mas a Prefeitura nos sinalizou para a necessidade maior no momento, que é de água e material de limpeza. Procuramos a Caarj porque sabemos que a Caixa tem experiência neste tipo de campanha, e foi bom poder contar com este apoio”, afirmou.

De acordo com a secretária-geral da Caarj e diretora dos eixos Social e Vida, Naide Marinho, este é mais um momento em que a advocacia pode fazer a diferença. “Fomos procurados pela nova diretoria da OAB/Barra do Piraí, que já conclamou a categoria na sua cidade. Podemos participar ajudando a diminuir a dor das vítimas desta calamidade, e com certeza a advocacia do Rio de Janeiro será parceira em mais este momento”, apontou.