Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Caarj e OAB/Belford Roxo apoiam projeto Mais Leitura

destaque mais leitura

Nesta segunda-feira (25) a diretoria da OAB/Belford Roxo, em companhia da Caarj, esteve em mais uma etapa do projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial. A Imprensa foi parceira da Caixa de Assistência na campanha Fome de Leitura, com a doação de mais de seis mil livros. O encontro foi realizado no estande do projeto, que vende livros a preços populares, em frente à estação de trem de Belford Roxo.

Presidente da OAB/Belford Roxo, Abelardo Tenório lembrou que a presença do Mais Leitura na cidade é fundamental. “Temos uma carência muito grande em nossas escolas, então adquirir livros nesse preço tão baixo é maravilhoso, pois vai incentivar e muito a leitura na nossa cidade”, ponderou. Já para o vice-presidente da subseção, Paulo de Souza Ferreira, parabenizou a parceria entre a Caixa e a Imprensa Oficial. “É uma ótima parceria feita entre a Caarj e a Impressa Oficial, pois incentiva a leitura, traz grandes conhecimentos e enriquecimento literário para o povo de Belford Roxo. É um povo muito carente e com livro a esse preço acessível, tem a tendência de chamar mais a população”, acrescentou.

Delegado da Caarj em Belford Roxo, Sergio de Souza Rangel disse que projetos como o Mais Leitura podem ajudar os mais jovens a conseguir novas oportunidades na vida. “Muitas vezes, por falta de condições financeiras, os jovens não conseguem desenvolver seus objetivos. A gente sabe que tem muita gente boa e capacitada precisando de um incentivo, e a Caarj vem colaborando muito com esse projeto”, comentou. Coordenador regional dos Delegados Caarj na Baixada Fluminense, Onílio Correia aplaudiu a participação da advocacia de Belford Roxo em mais uma etapa do projeto Mais Leitura. “A nossa parceria foi um sucesso em Nilópolis e aqui não está sendo diferente. É muito gratificante, como membro da Caixa de Assistência, poder divulgar esta importante iniciativa”, considerou. O Mais Leitura continua em Belford Roxo até esta sexta-feira, e o estande funciona das 9h às 16h.