Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Advogado e poeta, David Cohen vê arte nos detalhes do dia a dia

destque o artista e voce

Lembranças da infância, as incertezas do futuro, os sentimentos humanos mais simples. Estas são algumas das fontes de inspiração do poeta e advogado David Cohen, que apaixonou-se pelo gênero literário ainda na escola e que usa as letras como forma de traduzir sua visão do cotidiano. “A poesia não mora apenas nas coisas pretensamente grandiosas. É preciso ter afeição pelo detalhe”, enumera.

Autor de dois livros (“Olho Nu” e “Poemas que desisti de rasgar”), David Cohen também organizou, por dois anos, o sarau literário “Da boca para fora”. Os encontros eram realizados na Casa da Leitura, em Laranjeiras, zona Sul do Rio. “Foi uma experiência incrível, que me permitiu conhecer diversas pessoas interessantes, que compareciam para ler seus próprios textos ou simplesmente para se presentear com alguns minutos de poesia”, lembra. Cohen também participou da antologia “Poemas Cariocas – 2012”. “A experiência de publicar livros é única, todo autor sonha em ser publicado e ver suas obras nas livrarias”, afirma ele, que atualmente divulga sua produção numa conta no Instagram, o @poemasquedesistiderasgar.

Com o poeta Manoel de Barros como uma de suas maiores referências, Cohen planeja, agora, escrever contos e crônicas, estilo ao qual ele já se dedicou outras vezes. “Quem sabe a experiência no mundo jurídico também não renda boas histórias?”, pondera ele, negando que exista conflito entre a rotina de advogado e o impulso da poesia. Por mais intensa que seja a rotina do advogado, assim como é a de diversos outros profissionais, a arte nos ensina a reinventar o tempo”, frisa ele, defendendo a dedicação de parte do tempo a outras atividades que não somente as profissionais. “O tempo não pode ser inimigo das nossas vontades. Sempre vai ter alguém para dizer que Direito não combina com poesia ou que Direito não combina com arte. Se o Direito não combina com poesia, ele não combina com a vida. E se o Direito não combinar com a vida, ele perderá sua razão de existir”, pontua.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

11/01/2019 - Theatro Net Rio leva advocacia a momentos nostálgicos

SAIBA +

10/01/2019 - Theatro Bangu Shopping oferece desconto e alegria para advocacia

SAIBA +

10/01/2019 - Emoção e diversão “quebrando” o Odeon

SAIBA +

08/01/2019 - Confira os espetáculos com desconto em janeiro

SAIBA +

19/12/2018 - Revolução Francesa e super-herói na telona do Odeon

SAIBA +

18/12/2018 - Confira o recesso de fim de ano dos Teatros conveniados

SAIBA +

18/12/2018 - Um baita incentivo para os Corais de Advogados CAARJ

SAIBA +

14/12/2018 - Aposta da DC estreia no Odeon

SAIBA +

12/12/2018 - Inscreva-se no Festival de Talentos do Teatro Ziembinsky

SAIBA +

07/12/2018 - Literatura crítica e poética compõem revista lançada pela CAARJ

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]