Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Escangalha recebe Marchinha contra o Zika Vírus e movimenta advocacia

destaque escangalha

Em uma manhã ensolarada, a Caarj esteve presente no bloco de carnaval “Escangalha”, que desfilou pelas ruas do bairro da Gávea, zona Sul do Rio, com a Marchinha contra o Zika Vírus (ouça AQUI), integrante da campanha da Caixa Advocacia unida contra o Zika Vírus. O bloco, que movimentou os foliões no sábado (6), contou com a presença de aproximadamente 10 mil pessoas.

Presente no evento, a advogada Fernanda Lopes comentou sobre animação do bloco no primeiro dia de Carnaval e falou sobre a participação da Caarj no evento. “É muito interessante essa parceria da Caarj com o bloco de carnaval, pois é isso é alegria, a nossa cultura”, acrescentou ela, que há cinco anos sai no Escangalha.

Já para o advogado Jardel Garcia, o bloco, que reuniu advogados e foliões de outras carreiras, é bom para a sociedade. “É uma interação perfeita, pois é uma brincadeira sadia, saudável e serve para conscientizar as pessoas que o direito de um acaba quando começa o direito do outro, as pessoas tem que brincar respeitando a vontade do próximo, e isso você vê aqui , você essa harmonia, no bloco do Escangalha”, comentou.

Organizador do bloco e também advogado, Pedro Machado agradeceu a parceria feita com a Caarj. “Para a gente do escangalha é uma parceria sensacional é uma bela iniciativa da Caarj, pois o carnaval de rua precisa de apoio. Todas as iniciativas que vêm para ajuda os blocos de rua são bem-vindas”, disse.

Veja mais fotos AQUI.