Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Barra do Piraí recebe donativos

destaque donativos

O Eixo Social da Caarj esteve nesta quinta-feira (25) em Barra do Piraí, para entregar os donativos recolhidos na campanha de ajuda que se iniciou em janeiro. A pedido do presidente da OAB/Barra do Piraí, Christopher Taranto, as Casas do Advogado Paulo Saboya e Celso Fontenelle, bem como as subseções, receberam donativos como água mineral e material de limpeza para serem entregues a famílias desabrigadas na cidade, após as fortes chuvas de janeiro. Foram arrecadados 3.250 litros de água mineral, 70 litros de material de limpeza e 150 quilos de roupas.

A cidade, em janeiro, contou com 600 pessoas desabrigadas por conta das chuvas. Para Taranto, o resultado mostra a capacidade do brasileiro de ser solidário. “Nossa subseção está muito satisfeita. Este resultado mostra que quando todos se unem em prol de um objetivo comum e sadio, principalmente num momento de desespero das pessoas, é possível ver que o brasileiro toma consciência e ajuda”, afirmou o presidente da subseção, que agradeceu o empenho da Caarj na organização da campanha. “Foram pessoas que não mediram esforços, estamos muito gratos à Caarj por esta mobilização”, acrescentou.

Taranto esteve na Caarj no último dia 22 de janeiro, quando se reuniu com a diretora do Eixo Social e secretária-geral da Caixa, Naide Marinho. Para Naide, a movimentação de Taranto, eleito no último pleito, mostra seu engajamento em prol da sociedade local. “O novo presidente eleito para o triênio 216/218, Christopher, deixou claro o seu perfil de trabalho e iniciativas. Tenho certeza que a advocacia de Barra do Pirai terá um presidente que honrará com a votação recebida de cada advogado e advogada daquela subseção”, ponderou.