Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Filmes nacionais tomam conta da grade do Odeon

destaque odeon

Nesta quinta (17), no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, entra em cartaz o documentário brasileiro, “Abaixando a Máquina 2 – No Limite da Linha”, com a direção do cineasta Guillermo Planel. O longa relata que logo após os acontecimentos políticos de junho de 2013 no Brasil, ocorre o crescimento do movimento ativista nas ruas com grande participação dos jovens e com o aumento da utilização de redes sociais e mídias alternativas, a grande mídia e o jornalismo tradicional, dois conceitos anteriormente sólidos, tornaram-se alvos de dúvidas, críticas e de metamorfoses. Através de depoimentos com ativistas, jornalistas e políticos, este é um retrato das transformações sofridas pelo jornalismo. O Caarj Cultural convida a advocacia para assistir ao filme, com direito a meia entrada a partir da apresentação da carteira da Ordem.

A partir dessa semana entra na grade da casa o longa-metragem “Mundo Cão”. O filme nacional conta que em 2007, antes de ser sancionada a lei que proíbe o sacrifício de animais abandonados, Santana (Babu Santana) um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo que trabalha recolhendo cães de rua. Certo dia ele encontra um enorme cachorro, cujo dono (Lázaro Ramos) só aparece para recuperá-lo dias depois, quando já é tarde demais. Irado, o homem culpa Santana pelo ocorrido e arma uma cruel vingança. Com direção do cineasta Marcos Jorge, o filme mistura em sua trama, comédia e drama.

Para finalizar a grade de programação do Cine Odeon, a casa continuará exibindo o longa nacional “Meu Amigo Hindu”. O filme retrata a história de Diego (Willem Dafoe), que é um cineasta diagnosticado com câncer terminal cuja única chance de sobrevivência é se submeter a um transplante de medula óssea experimental, que apenas é realizado nos Estados Unidos. Assim, ele parte para Washington mas, antes, decide se casar e se despedir dos amigos. Já no hospital, ele conhece um menino hindu de apenas oito anos, que também está internado. Logo Diego passa a vivenciar com ele aventuras fantasiosas, inspiradas no cinema, que ajudam a suportar a dura realidade que os cerca. Para mais informações, confira a programação completa AQUI.



NOTÍCIAS

22/05/2019 - Um mundo ideal no Odeon

SAIBA +

16/05/2019 - Semana agitada no Cine Odeon

SAIBA +

10/05/2019 - Agenda Cultural Núcleo Convênios Maio 2019

SAIBA +

03/05/2019 - Sorteio Relâmpago

SAIBA +

24/04/2019 - Vingadores: Ultimato

SAIBA +

17/04/2019 - Noite especial no Cine Odeon

SAIBA +

17/04/2019 - Emoções e Risos no Cine Odeon

SAIBA +

10/04/2019 - Sucesso brasileiro estreia no Odeon

SAIBA +

10/04/2019 - Agenda Cultural Núcleo Convênios – Abril/2019

SAIBA +

03/04/2019 - Clássico dos anos 80 no Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]