Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Confira a grade do Odeon dessa semana

439bc690eeb804934b642f115e79a2b3

Nesta quinta (24), no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, entra em cartaz o filme “Eu Sou Carlos Imperial” com a direção dos cineastas, Renato Terra e Ricardo Calil. O longa relata a história de Carlos Imperial que foi uma grande figura do cenário cultural brasileiro, dono de um faro preciso para descobrir talentos – como Roberto e Erasmo Carlos, Tim Maia, Wilson Simonal e Elis Regina. Sem procurar esconder o lado polêmico, o filme reconstitui uma trajetória repleta de ficção, realidade, lenda e memórias de vários que o conheceram. O Caarj Cultural convida a advocacia para assistir ao filme, com direito a meia entrada a partir da apresentação da carteira da Ordem.

A partir dessa semana entra na grade da casa o longa-metragem “A Luneta do Tempo”. O filme nacional conta a história de Lampião (Irandhir Santos), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente, que foi abandonado preso e de cabeça pra baixo pelo bando de Lampião. Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero se torna adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros. Com direção de Alceu Valença, o filme mistura em sua trama, drama e Faroeste.

Para finalizar a grade de programação do Cine Odeon, a casa irá exibir o longa-metragem internacional “Conspiração e Poder”. A produtora da CBS Mary Papes (Cate Blanchett) juntamente com o âncora Dan Rather (Robert Redford) suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato só começa uma guerra entre o poder constituído na tentativa de tirar o crédito das informações, o que abala o emprego dos dois contratados da CBS, quase altera as eleições e quase leva toda a CBS News abaixo. O filme que tem a direção do cineasta James Vanderbilt, conta com os atores, Cate Blanchett, Robert Redford, Elisabeth Moss e grande elenco. Para mais informações, confira a programação completa AQUI.




NOTÍCIAS

20/09/2018 - Odeon oferece ficção, suspense e terror aos amantes da sétima arte

SAIBA +

19/09/2018 - Teatro Clara Nunes é o novo parceiro da CAARJ

SAIBA +

13/09/2018 - Odeon exibe filme sobre um dos ícones da esperança pós-ditadura militar

SAIBA +

06/09/2018 - Cine Clube Direito em Movimento chega em mais subseções

SAIBA +

06/09/2018 - A Freira promete assustar os até os mais corajosos no Odeon

SAIBA +

04/09/2018 - Confira os espetáculos com desconto em setembro

SAIBA +

30/08/2018 - Encontro de cinema negro ocupa o Odeon

SAIBA +

28/08/2018 - Cine Clube Direito em Movimento Itinerante percorre o RJ com “Auto de Resistência”

SAIBA +

23/08/2018 - Você pode assistir de graça a Javier Bardem como Pablo Escobar no Odeon

SAIBA +

20/08/2018 - Primeira edição do Happy Hour CAARJ agitou a advocacia

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]