Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Confira a grade especial de 90 anos do Cine Odeon

destaque odeon

Nesta quinta (31), no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, entra em cartaz o filme brasileiro “Para Minha Amada Morta” com a direção do cineasta, Aly Muritiba. O longa relata a história do fotógrafo Fernando (Fernando Alves Pinto) que após a morte de sua esposa, torna-se um homem calado e introspectivo. Ele vive cercado de objetos pessoais da falecida, até descobrir, em uma fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da esposa por ele. Fernando decide investigar a verdade por trás destas imagens, desenvolvendo uma obsessão que consome seus dias e sua rotina. O Caarj Cultural convida a advocacia para assistir ao filme, com direito a meia entrada a partir da apresentação da carteira da Ordem.

A partir dessa semana entra na grade da casa o longa-metragem internacional, “A Juventude”. O filme que conta a história de Fred (Michael Caine) e Mick (Harvey Keitel), dois velhos amigos com quase 80 anos de idade cada, estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventude. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar. A casa ainda irá contar com a pré-estreia do longa brasileiro “A Bruta Flor do Querer”, que conta a história de Diego que quando ainda estava na faculdade de cinema, se destacava como um dos alunos mais promissores, dirigindo pequenos trabalhos de sucesso. No entanto, chegando ao mercado de trabalho, ele não consegue se firmar como cineasta, sendo forçado a filmar cerimônias de casamento. Em meio a essa crise, Diego ainda tem que enfrentar sua complicada relação com as mulheres, que despertam nele o desejo e o medo.

Para finalizar a grade de programação do Cine Odeon, serão exibidas duas programações especiais. No dia 02 será exibida a Sessão Ópera na Tela, com o musical austríaco “A Flauta Mágica”. Na ópera, Tamino é convencido pela Rainha da Noite que Pamina, sua filha, foi sequestrada por Sarastro. Mas que ele e Papageno, o caçador de passarinhos, devem salvar sua filha. Sinos de prata e uma flauta mágica os protegerão. A jornada revelará a sabedoria de Sarastro, a força e a fragilidade de cada personagem, derrotando, ao final, os que se uniram apenas pelo poder. Além da grande sessão de ópera também no dia 02 será transmitido ao vivo a Final da Primeira Etapa do CBLOL (CAMPEONATO BRASILEIRO DE LEAGUE OF LEGENDS). Para mais informações, confira a programação completa AQUI.



NOTÍCIAS

18/10/2018 - Portas do Odeon se abrem e aumentam o poder da visão da história do Planet Hemp

SAIBA +

11/10/2018 - Vem aí o terceiro Encontro de Corais CAARJ

SAIBA +

11/10/2018 - Odeon abre espaço para os geniais Gaga e Bergman

SAIBA +

09/10/2018 - Aproveite com a criançada os descontos em peças teatrais

SAIBA +

05/10/2018 - Arquirrival do Homem-Aranha rouba a cena no Odeon

SAIBA +

03/10/2018 - Estreias nacional e internacional nas telas do Cine Odeon

SAIBA +

02/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em outubro

SAIBA +

27/09/2018 - CAARJ leva reflexão sobre Direitos Humanos a Volta Redonda e Rio Bonito

SAIBA +

25/09/2018 - Palestra de Guilherme Miziara reúne cerca de 200 advogados em Nilópolis

SAIBA +

20/09/2018 - Odeon oferece ficção, suspense e terror aos amantes da sétima arte

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]