Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Eixo Social realiza 4ª edição do curso de Casais Grávidos

DSC_0400

Dicas sobre parto, amamentação, o impacto da chegada de um novo membro a família. A manhã do último sábado (30) no plenário da Caarj foi dedicada a discussões sobre estes temas, na quarta edição do Curso de Casais Grávidos. Iniciativa do Eixo Social da Caixa de Assistência, o curso, coordenado pelo médico Marcus Renato de Carvalho, reuniu 17 casais ávidos por aprender e trocar experiências. Marcus Renato é docente do departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFRJ e especialista em Amamentação pelo International Board Lactation Consultant Examiners.

Como coordenador do curso, Marcus Renato falou sobre a importância para os casais de participarem de um curso como esse, e aplaudiu a iniciativa da Caixa. “Dessa vez conseguimos reunir um número maior de casais e isso me deixou muito feliz. Este tipo de evento é uma ótima iniciativa da Caarj”, comentou. 

Além da sua participação, o treinamento contou ainda com a participação de outros cinco profissionais, que abordaram assuntos como pré-natal, parto, nutrição, cuidados com o bebê, vacinas e planejamento familiar.

Responsável por ministrar as aulas sobre pré-natal e parto, a médica Gabriela Andrews orientou as mulheres sobre a melhor forma e as melhores soluções para o processo do parto. “O parto normal é o melhor para mulher e para o bebê, por ser um processo fisiológico. Eu o priorizo para as mulheres que têm um baixo risco, o que é a grande maioria das mulheres. A cesareana é uma cirurgia, uma cirurgia de grande porte, que está relacionada a uma chance maior de complicações. E é isso que tentei passar para eles”, acrescentou.

Presente no curso, o casal de advogados Carolina dos Reis e Rodrigo Marques disse que ambos foram surpreendidos com a qualidade do curso. “Gostei muito, achei a qualidade dos profissionais ótima, me surpreendeu demais e somente de forma positiva. Se fosse possível queria ter mais tido mais tempo”, comentou Carolina. Já o casal de advogados Maria Odete Vieira de Souza e Marcus Vinicius Gonzaga elegeu como predileta a palestra sobre amamentação, ministrada por Marcus Renato. Segundo eles, seus ensinamentos e dicas ajudaram a tirar várias dúvidas. “Foi muito proveitoso todo o curso, e essa palestra sobre amamentação foi marcante pois ele deu excelentes dicas de como não deixar de amamentar, já que a amamentação é fundamental para o bebê”, relatou a futura mamãe.