Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Caarj Cultural organiza palestra sobre oratória

slider_palestra

Falar com segurança e confiança é uma característica que agrega valor ao trabalho do advogado, mas muitos ainda encaram a oratória como um “dom”. Para mostrar que, na verdade, esta é uma habilidade que pode ser trabalhada, o Caarj Cultural traz para a classe a palestra Técnicas de Argumentação para Advogados, com o especialista e comunicador Guilherme Miziara. O evento será realizado no dia 17 de maio, terça-feira, às 19h, no plenário da Caixa de Assistência, no Centro do Rio. A atração é gratuita. “Essa iniciativa pioneira da Caarj demonstra a preocupação com a qualidade dos discursos do advogado, e capacita-os para alcançar os resultados que buscam. Isso mostra que a Caixa está atenta ao que vem acontecendo no mercado, e sabe da necessidade de capacitar estes profissionais”, frisa Miziara.

O ministrante é jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial e mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, e atua como professor de Técnicas de Negociação, Apresentações Corporativas, Técnicas de Comunicação para Professores, Oratória, Sustentação Oral, Comunicação Empresarial e Negociação e Gerenciamento de Conflitos em instituições como Ibmec e Fundação Getúlio Vargas. Segundo ele, durante o encontro serão apresentadas ferramentas e técnicas necessárias para uma apresentação. “As pessoas esperam, de um advogado, uma boa oratória e um discurso coerente e poderoso. O treinamento visa organizar os pensamentos do orador e mostrar uma estrutura clara e eficaz, para que ele possa alcançar seus objetivos se desgastando menos”, aponta Miziara, que explica que as principais queixas que recebe, por parte dos seus clientes, referem-se à falta de confiança e receio de falar em público.

Ele pontua que o advogado, em particular, precisa entender que falar bem em público não significa comunicar bem em público. “Muitas pessoas confundem ser extrovertido com ser um bom comunicador, e este é um grande problema, pois o extrovertido pensa que fala bem só por não ter vergonha”, acrescenta. De acordo com Miziara, muitos profissionais procuram seus serviços não só porque precisam desenvolver uma boa estrutura de argumentação, mas também focar no tom de voz, nas gesticulações e na postura. “Em meus cursos, o ponto que as pessoas mais gostam é quando falo da estrutura da apresentação. Essa estrutura traz elementos que conseguem trazer o interesse do público, ensina como argumentar para públicos diferentes (clientes, plateia, sustentação oral ou câmera) e mostram como fechar uma apresentação de forma firme e impactante. Resumindo, as pessoas querem ter seu conteúdo compreendido exatamente como planejaram”, considera o palestrante, que está acessível nas redes sociais Instagram (@professormiziara) e Facebook (Professor Guilherme Miziara Responde).



NOTÍCIAS

03/07/2018 - Sala Baden Powell promove festival de Bossa Nova

SAIBA +

22/06/2018 - Cineclube Direito em Movimento exibe a pré-estreia de Auto de Resistência

SAIBA +

12/06/2018 - Advogado paga meia no Festival Varilux de Cinema 2018

SAIBA +

11/06/2018 - Passeio histórico pelo Centro do Rio encanta os participantes da Caravana Sociocultural

SAIBA +

04/06/2018 - Confira os espetáculos com desconto em junho

SAIBA +

25/05/2018 - Coral de Madureira/Jacarepaguá completa quatro anos

SAIBA +

17/05/2018 - Assistir a Deadpool 2 no Cine Odeon é uma boa do final de semana

SAIBA +

16/05/2018 - Caravana Sociocultural leva advocacia para a estreia de peça sobre Luiz Gama

SAIBA +

09/05/2018 - Exposição Faces da Justiça chega à OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

09/05/2018 - Coral da Leopoldina é presenteado com teclado pelo CAARJ Cultural

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]