Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Caarj Cultural oferece palestra gratuita com especialista em argumentação

IMG_0162

Nesta terça-feira (17), o professor Guilherme Miziara apresentou, na sede da Caarj, uma palestra sobre Técnicas de Argumentação para Advogados, onde explicou para os presentes que o domínio da fala não é um dom, mas sim uma habilidade que pode ser trabalhada. O evento foi de iniciativa do Eixo Cultural da Caixa de Assistência.

No evento, a diretora do Eixo Cultural, Ana Carolina Lima, frisou que a intenção do encontro foi promover a integração entre os advogados e trazer mais efetividade no exercício da profissão. “É uma temática que agrega valor à profissão. Traz autoestima, segurança e facilita a interação e expressão do colega no exercício da advocacia”, afirmou.

De acordo com Miziara, é fundamental que o advogado se expresse corretamente. “O advogado é cobrado por isso e, muitas vezes, não se tem um treinamento. Ele não desenvolveu um bom diálogo, porque é uma ciência, apesar de  muita gente achar que é um dom e que o advogado nasce dominando a técnica. A realidade é que grandes oradores são muito treinados”, explicou o jornalista, que é pós-graduado em Comunicação Empresarial e mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, e atua como professor de Técnicas de Negociação, Apresentações Corporativas, Técnicas de Comunicação para Professores, Oratória, Sustentação Oral, Comunicação Empresarial e Negociação e Gerenciamento de Conflitos em instituições como Ibmec e Fundação Getúlio Vargas.

Para Mahara Littieri, o aprendizado adquirido na palestra estará presente em seu dia-a-dia. “Eu achei excelente a apresentação e aprendi muito. As técnicas que ele passa não são só pra advogados, pois todas as áreas podem aproveitar, desde os profissionais de direito até os donos de comércios. É muito amplo e vale muito a pena”, ressaltou.

O palestrante encontra-se acessível nas redes sociais Instagram (@professormiziara) e Facebook (Professor Guilherme MiziaraResponde), onde apresenta dicas gratuitas para seus seguidores.