Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Eixo social da Caarj participa de caminhada em prol da adoção

Neste domingo (22) foi realizada a sétima edição da Caminha pela Adoção, e o Eixo Social da Caixa de Assistência dos Advogados marcou presença. O evento, que é feito em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, contou com a presença de mais de cinco instituições que apoiam a causa, que tem como principal objetivo formar famílias e trazer para os lares os “filhos do coração”.

Esta foi a quarta vez que a Caminhada contou com o apoio da OAB/RJ e da Caarj. Segundo a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da seccional, Silvana Moreira, o evento busca alertar para temas como mais celeridade nos procedimentos de adoção, principalmente nos que se referem à destituição do poder familiar. “O Estatuto da Criança e do Adolescente diz que esse procedimento tem que ocorrer em 120 dias, mas em muitos casos acontece uma demora de quatro a cinco a mais para o desfecho dos casos. Nós estamos cada vez mais contra isso, pois é de extrema importância que as crianças tenham um lar”, comentou.

A advogada Dália Tayguara participou da caminhada e, segundo ela, a adoção foi a maneira mais viável para constituir sua família, uma vez que ela está em uma relação homoafetiva.  “Hoje tenho três filhas, e agora tenho para quem passar e transferir amor. Minhas filhas me tornaram um ser humano melhor, pois antes delas eu era muito egoísta e sem paciência, e os filhos trazem isso para a gente”, acrescentou.