Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Caarj inaugura Biblioteca Jurídica em Itaboraí

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), Marcello Oliveira, inaugurou, nesta quinta-feira (16), a nova biblioteca jurídica da OAB/Itaboraí. A nova estrutura faz parte do prêmio conquistado pela subseção por conta do seu desempenho durante a campanha Fome de Leitura – a subseção ficou em terceiro lugar. “Agradecemos muito o empenho de toda a advocacia de Itaboraí durante a campanha, que foi belíssima e se espalhou por todo o estado”, afirmou Oliveira.

Durante a solenidade, Marcello lembrou que a campanha ultrapassou e muito a expectativa inicial. “Pensávamos em arrecadar no máximo mil e quinhentos livros, no entanto conseguimos bater a marca das 17 mil obras. Foi uma oportunidade de a advocacia mostrar que é possível ser agente de transformação da sociedade, não somente na sua atuação diante do Judiciário, como é o nosso dia a dia, mas em outros campos também”, frisou ele, reiterando o papel dos presidentes de subseção neste processo. “De nada adiantaria o nosso esforço, se as subseções não comprassem a ideia e não se juntassem a nós. E ver o resultado disso é muito gratificante”, acrescentou.

Para o presidente da OAB/Itaboraí, Jocivaldo Lopes da Silva, receber o prêmio pela participação na campanha era uma honra. “Agradecemos a oportunidade oferecida pela Caarj, sempre engajada em lançar projetos favoráveis à classe mas sem esquecer a sociedade em geral”, afirmou. Segundo Jocivaldo, a Caixa de Assistência, hoje, atinge sua real função de assistência ao advogado. “Várias iniciativas deixam isso bem claro, incluindo aí as campanhas de arrecadação de livros e agasalhos, pois elas mostram que o advogado tem um papel fundamental no crescimento da sociedade”, pontuou o presidente da subseção, que entregou uma Moção de Honra ao Mérito a Marcello Oliveira.