Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Asilo e Pestalozzi recebem doações da Calor Humano

A OAB/Cantagalo foi a primeira subseção participante da segunda edição da campanha Calor Humano a entregar os donativos arrecadados. Nesta sexta-feira, as 271 peças foram entregues aos representantes das duas instituições beneficiadas: o Asilo da Velhice Visconde Pinheiro e a Associação Pestalozzi de Cantagalo. “Conseguimos esta quantidade em menos de um mês de campanha. A caixa ficou na subseção, e ainda participamos de um evento de ação social que ajudou a movimentar a campanha. Somos uma entidade que participa da sociedade civil, e este tipo de iniciativa ajuda a mostrar que o advogado é agente da defesa da comunidade em que está inserido, não somente em sua atividade laboral”, afirmou o presidente da subseção, Pedro Rogério da Silva Alves.

Presidente do Asilo da Velhice, Julio César Carvalho agradeceu as doações. “Agradeço muito o empenho da OAB e da Caarj, e de toda a população. Espero que este engajamento se mantenha em campanhas vindouras, porque a população precisa muito”, ponderou. A instituição atende 49 pessoas, a partir dos 60 anos. Além dos agasalhos, a entidade também recebe doações de alimentos não-perecíveis. É possível também tornar-se um doador regular. Para mais informações, basta ligar para (22) 98133-3490.

Já o presidente da Associação Pestalozzi de Cantagalo, Vladimir Pereira de Araújo, aproveitou a ocasião para lembrar a importância de se engajar mais diretamente no dia a dia das instituições filantrópicas. “Convido as pessoas a conhecer o nosso trabalho. Este projeto da Caarj muito nos auxiliou, sem contar que nos ajuda a divulgar o nome da nossa entidade, o que propicia a atração de novos doadores”, considerou. A Pestalozzi atende 49 crianças em dois turnos, na escola, e 150 na clínica, com atendimento a crianças com distúrbios neuromotores e deficiências físicas. No local, os pacientes contam com atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social, entre outros serviços. O telefone da Associação Pestalozzi de Cantagalo é (22) 2555-4760.