Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Presidente de subseção escreve seu primeiro romance policial

Dez anos de atuação como oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro serviram como fonte de inspiração para o advogado Claudio Carneiro, mestre em Direito Tributário e atual presidente da OAB/Barra da Tijuca. As histórias vividas neste período migraram para as letras e foram transformadas no livro “Moeda –  a verdade oculta”, um thriller policial que mistura a ficção com a realidade.

Claudio explica que a intenção foi fazer com que o leitor fosse transportado para dentro do livro. “Em função do realismo que o livro apresenta, muitas vezes a pessoa se sente até nervosa. E já tivemos feedback positivo quanto a isso, pois tivemos relatos de pessoas que estavam suando frio no final de um capítulo. A riqueza de detalhes no teatro de operações é fruto de uma experiência profissional, que normalmente quem escreve não teria, se não tivesse vivenciado”, acrescenta.

A obra, que foi lançada em Portugal, Angola, Cabo Verde e no Brasil, e está sendo traduzida para o inglês e o espanhol para ser publicada nos EUA e em toda a Europa, já tem a sua continuação, que deve ser lançada no próximo ano. “A ideia inicial era escrever parte 1 e 2, mas como o livro vai ganhando vida, de repente pode virar uma trilogia. Nós queremos manter a linha do romance policial”, pondera Carneiro, que escreveu a obra junto com o romancista Wellington Pinto.

O texto foi a estreia do presidente da 57ª subseção no mundo dos romances, mas a rotina dos livros não é novidade para Carneiro. O advogado, que é professor de Direito Tributário e Financeiro, também é autor de oito livros de Direito Tributário.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

14/12/2018 - Aposta da DC estreia no Odeon

SAIBA +

12/12/2018 - Inscreva-se no Festival de Talentos do Teatro Ziembinsky

SAIBA +

07/12/2018 - Literatura crítica e poética compõem revista lançada pela CAARJ

SAIBA +

06/12/2018 - Exposição Faces da Justiça segue para OAB Méier e CAARJ

SAIBA +

06/12/2018 - Curta a programação de dezembro do Cine Odeon com 50% de desconto

SAIBA +

06/12/2018 - Último Cine Clube Direito em Movimento de 2018 reúne os eixos Bem-Estar e Cultural

SAIBA +

04/12/2018 - Confira os espetáculos com desconto em dezembro

SAIBA +

29/11/2018 - Viúvas do crime tomam o Odeon e advogados se dão bem

SAIBA +

26/11/2018 - CAARJ alcança mais de 1000 pessoas com Guilherme Miziara

SAIBA +

23/11/2018 - Teatro Ziembinski tem programação especial no Mês da Consciência Negra

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]