Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Coral dos advogados da subseção de Madureira completa 2 anos

Um grupo que se dedica à arte através da música, num esforço coletivo que chega aos dois anos de evolução e sucesso. Assim é o grupo do Coral de Advogados  de Madureira, que comemorou o aniversário com uma missa de ação de graças para Santo Ivo, padroeiro dos advogados, no mês de maio, seguida de um concerto.

Os participantes do coral continuam sua busca pelo aperfeiçoamento das técnicas vocais além da integração social e o conhecimento cultural. Para a professora de música e regente do coral, Willa Soanne, o crescimento e a evolução do grupo são surpreendentes. “A maioria não tinha experiência em canto e fomos trabalhando todas as questões necessárias para alcançarmos músicas mais elaboradas e difíceis. Eles melhoraram a desenvoltura, a própria oratória e perderam a vergonha de cantar em publico”, explica.

Além da parte técnica, o coral ajuda a estimular e desenvolver o lado cultural e social do advogado. “A pessoa fica mais desinibida e passa a ter uma melhora na qualidade de vida. Passa a ter mais cultura e, por conta disso, aprende e conhece diversos tipos de ritmos musicais. Eles começam a cantar, cantam com alegria e hoje vivem uma vida mais satisfatória, pois passam a se vestir melhor, se arrumam, se maquiam, no caso das mulheres,  e superam até doenças através do coral”, aponta Willa, que já presenciou diversos casos de superação no grupo.

A advogada Agar de Souza Costa, que participa do coral junto com seu marido e também advogado Hélio, disse que a atividade ajuda muito na rotina do casal. “Às vezes treinamos em casa e é muito bom. O coral influencia até mesmo quando estamos um pouco aborrecidos com o outro, pois quando vamos pensar na quinta, acaba trazendo muita felicidade e aquela harmonia de volta. Além disso, teve uma diferença enorme na minha vida, inclusive influenciando na minha profissão. Me deu mais ânimo, mais alegria, mais entrosamento com os colegas advogados e eu me sinto muito feliz participar desse coral”, confessa Agar, que deseja se especializar em canto.

O coral está com as inscrições abertas e fica localizado na sede da 32ª Subseção, na Av. Professor Ernani Cardoso, 415 – A  – Campinho. As aulas acontecem todas as quintas-feiras, das 17h30 às 20h30. Além do coral da OAB/Madureira, a Caarj oferece a atividade também em sua sede e na subseção de São Gonçalo. Saiba mais aqui 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

03/07/2018 - Sala Baden Powell promove festival de Bossa Nova

SAIBA +

22/06/2018 - Cineclube Direito em Movimento exibe a pré-estreia de Auto de Resistência

SAIBA +

12/06/2018 - Advogado paga meia no Festival Varilux de Cinema 2018

SAIBA +

11/06/2018 - Passeio histórico pelo Centro do Rio encanta os participantes da Caravana Sociocultural

SAIBA +

04/06/2018 - Confira os espetáculos com desconto em junho

SAIBA +

25/05/2018 - Coral de Madureira/Jacarepaguá completa quatro anos

SAIBA +

17/05/2018 - Assistir a Deadpool 2 no Cine Odeon é uma boa do final de semana

SAIBA +

16/05/2018 - Caravana Sociocultural leva advocacia para a estreia de peça sobre Luiz Gama

SAIBA +

09/05/2018 - Exposição Faces da Justiça chega à OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

09/05/2018 - Coral da Leopoldina é presenteado com teclado pelo CAARJ Cultural

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]