Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Bem-Estar comemora 3 anos de sucesso em Resende

O Eixo Bem-Estar da Caarj comemorou três anos no último sábado (23), marcados por atividades que têm levado para a advocacia saúde, melhor qualidade de vida e lazer. Para comemorar a data foi realizado um passeio com os participantes de todas as Tendas para o Hotel Lagos do Vale, em Quatis. Presente no evento, o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, lembrou que o projeto fez parte da mudança de perfil da Caixa de Assistência, iniciada no triênio passado com o objetivo de buscar o melhor para a advocacia do estado, e anunciou novidades. “É um evento que simboliza o sucesso do projeto. E com esse sucesso nós vemos que realmente fomos para uma linha certa de trabalho, pois vemos que este é um projeto que realiza o que as pessoas realmente buscavam da nossa entidade. Agora é fazer com que o projeto contamine positivamente o estado como um todo: em breve serão inauguradas mais duas Tendas fora da capital, em Cabo Frio e Barra Mansa”, afirmou.

Além da comemoração do Eixo, foi realizado no evento o encerramento do projeto Peso Legal, que ajudou os advogados das Tendas, durante dois meses, a perder peso e medidas. O projeto contou com a presença de 10 advogados de cada Tenda, e ao final foi feito o somatório de quantos quilos cada um perdeu, totalizando a soma para premiar a Tenda vencedora. Em primeiro lugar ficou a Tenda de Madureira, atingindo a incrível marca de 49,5kg eliminados, seguida pela Tenda do Aterro, que eliminou 36kg.

O grande vencedor do projeto foi o advogado Marcos Rebello, que ao final do projeto eliminou 15,5 kg. Ele disse que, com esse resultado, pretende dar continuidade às atividades feitas na Tenda. “Ainda quero continuar na Tenda e assim poder ‘secar’ mais e, assim, manter uma boa forma física. Temos uma união muito grande, um ajudou o outro, e o empenho foi geral. E com esses exercícios, além da perda de peso, o nível de estresse abaixou muito, além das taxas glicose e afins”, disse. Apontado pelo ganhador do projeto Peso Legal como o grande responsável por esse sucesso, o professor da Tenda Madureira, Luiz Carlos Russo, se sentiu muito feliz por ter sua Tenda como grande vencedora e por ter o aluno que mais conseguiu eliminar peso. “É o ápice do meu trabalho. Além disso, o mais impressionante foi o empenho de todos e o trabalho coletivo dos advogados, pois todos ajudaram muito um ao outro nessa conquista. Além dos treinos dos dias de semana, o “longão” de sábado foi fundamental para essa grande conquista” disse.

Também esteve no evento o presidente da OAB/Resende, Samuel Moreira Carreiro, que comentou que hoje em dia a Ordem é uma só e, por isso, a união entre a capital e o interior é totalmente fundamental. “Resende foi a primeira subseção a receber a Tenda, e estar recebendo essa festa de três anos aqui é uma honra muito grande para nós. Sou um grande incentivador desses projetos, pois vejo que temos que fazer com que o colega advogado perca o hábito de estar somente no escritório e venha interagir com outros advogados e praticar atividades físicas” disse.

O evento contou com o apoio dos parceiros Caarj Studio vivas, Anas Decorações e Via Verde, que ofereceram vouchers para os participantes do Peso Legal.

 


Created with flickr slideshow.