Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Caarj promove passeio à Ilha Fiscal

ilha-fiscal

O tempo nublado não atrapalhou a animação dos participantes do passeio à Ilha Fiscal, promovido nesta sexta-feira (29) pelos eixos Social e Cultural. O grupo, de advogados e integrantes da Universidade Sociocultural da Melhor Idade (Unis), foi recebido no Museu Naval e conduzido à ilha por uma saveiro. No local, eles aprenderam sobre o último baile da monarquia, realizado nas dependências da ilha, o projeto Amazônia Azul e a arquitetura do prédio, erguido no final do período imperial brasileiro.

Os participantes foram recebidos pelo comandante José Marques, chefe da gerência de Comunicação Social e Visitação do museu, que enalteceu os pontos positivos da visita e do convênio firmado com a Caarj, que garante meia-entrada ao advogado em seus passeios (o benefício será suspenso durante o mês de agosto, por conta das Olimpíadas, mas retorna em setembro). “É uma troca. O público passa a nos conhecer, e nós podemos repassar cultura à advocacia. Todos ganham”, apontou ele, que ficou entusiasmado com o grupo, de mais de 80 pessoas, reunido pela Caarj. “É raro, conseguir esta mobilização, e é bom porque permitiu a estas pessoas conhecer um ponto turístico da cidade que muitos não conhecem”, acrescentou.

A iniciativa da Caarj também foi aplaudida pelo advogado Ricardo dos Anjos Costa, que foi um dos agraciados em um sorteio realizado pela página da Caixa no Facebook. “Não conhecia a Ilha Fiscal, gostei muito. Foi a primeira vez que participei de uma promoção como esta, e estou muito feliz de poder aproveitar esta oportunidade”, afirmou Ricardo, que participou do passeio com a esposa, Rosa Marques. Integrante da Unis, a advogada Ida Calazans já é veterana nos passeios organizados pela Caarj, já que participa do grupo há oito anos. Mas a alegria de participar do passeio foi a mesma. “Foi ótimo, como sempre são os passeios que a Caarj organiza. Somos sempre bem recebidos, é sempre muito positivo”, frisou.

Diretor do setor de Convênios da Caixa, Wagner Oliveira também participou do passeio, e considerou a experiência positiva. “É sempre bom ver que parcerias podem aproximar a advocacia de atividades culturais, e este é o papel da Caixa de Assistência, ou seja, viabilizar ações que possam também trazer lazer para o advogado. Tudo isso se traduz em qualidade de vida”, ponderou ele, antes de acrescentar. “Este é um passeio muito divertido, em um local belíssimo que faz parte da nossa história. Vale a visita”. Também estiveram presentes o diretor de Clubes da Caixa, Antônio Silva Filho, o coordenador dos delegados Caarj do Sul Fluminense, José Roberto Ciminelli e o delegado Caarj da OAB/Barra da Tijuca, Elvis Comandante.


Created with flickr slideshow.

 



NOTÍCIAS

16/11/2018 - Segundo filme de Animais Fantásticos estreia no Odeon

SAIBA +

09/11/2018 - Eixo Cultural da CAARJ já distribuiu mais de 2700 ingressos em 2018

SAIBA +

06/11/2018 - Coral de Advogados CAARJ Centro recebe colegas coralistas para intercâmbio

SAIBA +

01/11/2018 - Teatro Clara Nunes será palco de festival voltado às crianças

SAIBA +

01/11/2018 - Canções de Roberto Carlos embalam espetáculo de dança em Niterói

SAIBA +

31/10/2018 - Terceiro encontro de Corais da Advocacia é marcado pela emoção ocasionada pelo canto

SAIBA +

31/10/2018 - Pague metade para dar muita risada

SAIBA +

29/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em novembro

SAIBA +

25/10/2018 - Caravana Sociocultural faz a advocacia chorar duas vezes

SAIBA +

25/10/2018 - Terror, suspense e musical na programação do Cine Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]