Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Caarj inaugura Biblioteca Jurídica em São João de Meriti

IMG_8104

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), Marcello Oliveira, inaugurou, nesta quinta-feira (25), a biblioteca jurídica da OAB/São João de Meriti.  A estrutura faz parte do prêmio conquistado pela subseção por conta do 1º lugar no Ranking Geral das subseções participantes.

Ressaltando o fato do grande empenho que a diretoria e os advogados de São João de Meriti oferecem em todas as companhas, Marcello lembrou a dimensão que o Fome de Leitura tomou. “Quando organizamos através do Eixo Social a campanha, mobilizando as subseções em função dar maior amplitude a campanha, nós não tínhamos a dimensão que isso poderia chegar e do quanto poderíamos arrecadar. Nessa campanha, conseguimos mais de 17 mil livros infantis e isso só foi possível pela dedicação de todas as subseções que participaram. São João de Meriti se dedica a essas grandes causas. Isso faz muito bem ao nosso ego e faz com que a imagem da advocacia cresça na sociedade. O advogado tem muito a doar para a sociedade em outras áreas e campos, além de sua função judicial”.

A presidente da OAB/São João de Meriti, Julia Vera, dedicou o prêmio e nomeou a biblioteca, com o nome do primeiro presidente da subseção, que tomou posse em 1980 e teve mais de 50 anos de militância no direito. “Nós gostamos muito e ficamos felizes com o 1º lugar, porque trabalhamos muito e resolvemos colocar o nosso prêmio em homenagem a um advogado muito militante aqui na comarca ele tinha 50 anos de militância, esteve em mais de 300 juris e esteve sempre na comarca de São João de Meriti, que é o Dr. Newton Sylvio Goulart”, ressalta.