Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Confira a grade de programação do Cine Odeon

cineodeon

 

Nesta quinta (01), no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, entra em cartaz o filme nacional “Um Namorado Para Minha Mulher”, com a direção da cineasta Julia Rezende. O longa conta a história de Chico (Caco Ciocler), que está cansado do seu relacionamento e das reclamações da esposa, Nena (Ingrid Guimarães). Após 15 anos vivendo juntos, Chico não tem coragem de pedir o divórcio. Ele decide seguir o conselho dos amigos e contrata um amante para sua esposa, o sedutor Corvo (Domingos Montaigner), na esperança de que ela se envolva com ele e acabe com o casamento. O Caarj Cultural convida a advocacia para assistir ao filme, com direito a meia entrada a partir da apresentação da carteira da Ordem.

Também a partir desta semana entra na grade da casa o longa-metragem americano “Café Society”. O drama, com direção de Woody Allen, relata que no ano de 1930 Bobby (Jesse Eisenberg) é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil (Steve Carell), um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie (Kristen Stewart), a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

Para finalizar a grade de programação do Cine Odeon, a casa irá exibir o filme de origem brasileira e francesa “Aquarius”. O longa, que em seu contexto possui drama e suspense, revela na trama Clara (Sonia Braga), 65 anos, jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, em Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguem adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaças para que mude de ideia. Para mais informações, confira a programação completa AQUI.