Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Vacinação gera doação de mais de 4 mil latas de leite em pó

_MG_8381

Durante o período de inverno, o Eixo Vida da Caarj esteve presente nas subseções de todo o estado e nos principais fóruns da capital, imunizando mais de 7 mil advogados conta os tipos mais comuns da gripe, no ano de 2016. Na campanha deste ano, a Caarj convidou os advogados a doar latas de leite em pó no ato da vacinação. O resultado foi um total de mais de 4 mil latas arrecadadas, que estão sendo entregues em abrigos, casas de repouso e instituições filantrópicas. Na capital, as quase 700 latas coletadas foram destinadas para três instituições. Entre elas está o Centro de Recuperação Social de Campo Grande – Fundação Leão XIII.

Coordenador do Centro de Triagem de População de Rua (CTPR) e coordenador de Infraestrutura do Centro de Recuperação Social, Antônio Cerqueira disse que as doações são fundamentais para a casa. “Há anos, a instituição atende esse tipo de população, que inclui idosos, pessoas com algum tipo de disfunção psiquiátrica e população de rua. Atualmente assistimos 76 pessoas, e entre elas também temos cadeirantes, algumas com restrição de movimento e outras pessoas autônomas. Hoje, também precisamos de desodorantes, sabonetes, shampoo, condicionador, material de higiene pessoal”, completou Antônio.

Para a secretária-geral da Caarj, Naide Marinho, com mais este ato de solidariedade o advogado revela cada vez mais a sua cidadania. “A importância de ajudar e contribuir com os mais desvalidos e necessitados demonstra o senso de solidariedade que existe dentro da advocacia. Conseguimos combinar a campanha da vacinação com a doação de leite, pois sabíamos que seria bem recebido pela classe”, reiterou, gratificada com a presteza e a demonstração de carinho, solidariedade e humanidade que os advogados e advogadas tiveram durante a vacinação.