Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

UNIS participa do VII Festival da Terceira Idade

_mg_8674

A Caarj, através da UNIS, apoiou o VII Festival da Terceira Idade, realizado no Tijuca Tênis Clube no último dia 13. O projeto, com atividades gratuitas, contou com o apoios como o da UnATI – Universidade da Terceira Idade e teve na sua programação shows, palestras, oficinas artísticas e exposição de artes plásticas.

O Festival foi idealizado pelo medalhista olímpico Fernandão do Vôlei, que ao ver necessidades que a mãe enfrentava, se uniu a um amigo e buscou patrocínio para viabilizar a ideia. “Eu comecei a ver a minha mãe tendo dificuldades para assistir um show, participar de palestras e oficinas, então pensei em fazer um projeto com essas características, mas tudo junto em um só. As 6 últimas edições fizemos na Uerj, mas este ano escolhemos o Tijuca Tênis Clube por estar em um bairro com certa idade e que tem muitos idosos. Acabou que a divulgação ajudou muito também aos sócios daqui. É gratificante levar informações como nas palestras do Direito do Idoso e tratar a questão da violência doméstica. Dessa maneira, vamos trazendo esse público bacana que já fez muito pelo país e que precisa se divertir”, reiterou.

O professor Rubens Tyrrell, que ministra as aulas de dança da UNIS, foi um dos convidados para a composição do grupo de Oficinas Artísticas do evento. “Pra mim foi maravilhoso porque, além do reconhecimento, é uma forma de apresentar o meu trabalho, principalmente ao público da melhor idade. Acho que é de suma importância para a pessoa que está na melhor idade se manifestar de alguma forma, e considero mais plausível a dança. Ela previne doenças, ajuda na socialização”, explicou Rubens, gratificado pelo convite para coordenar a oficina “A dança como um Instrumento de Socialização na Melhor Idade”.

De acordo com Sônia, advogada e participante da UNIS, é importante que sejam viabilizados eventos como esse. “Sempre que temos uma oportunidade de atividade assim é ótimo e muito bom, pois socializamos além do nosso ciclo de convívio”, afirmou.

Para saber mais sobre o projeto, acesse aqui.