Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Bem-Estar inaugura Tenda em Barra Mansa

1

O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, inaugurou na manhã da última quinta-feira (22) o oitavo núcleo do projeto Tendas Bem-Estar. A tenda foi instalada no Centro de Barra Mansa, no Corredor Cultural da cidade. Para Marcello, o projeto é importante por ser uma forma de prevenir doenças, através da atividade física, e da sociabilização dos colegas. “Mostramos ainda que a Caixa e a subseção está presente na vida do advogado, em seu dia a dia”, afirmou Marcello, ao lado do presidente da OAB/Barra Mansa, Noé Garcêz; da delegada da Caarj na cidade, Caroline Fraga e do presidente da Comissão de Esportes da subseção, Alexssandro Moreira.

De acordo com o presidente da subseção, o pedido da instalação da tenda partiu de uma demanda dos advogados locais. “Percebi que uma cultura de prática de esportes é importante, e que o sedentarismo era comum na nossa categoria. Procuramos a Caarj e o presidente Marcello Oliveira foi sensível a este nosso pedido”, comemorou Garcêz. Delegada da Caarj na cidade, Caroline Fraga também agradeceu o empenho da Caixa de Assistência. “Tínhamos muita expectativa com este empreendimento, que era um desejo nosso, junto com a nossa Comissão de Esportes. Desde o início do nosso mandato estamos tentando trazer, para o interior, os benefícios da Caarj”, acrescentou.

Presidente da Comissão de Esportes da OAB/Barra Mansa, Alexssandro Moreira disse que a presença da Tenda na cidade vai auxiliar na quebra de paradigmas, pela categoria. “Sei o legado que o esporte deixa para a pessoa, independentemente da idade em que se inicia a prática. Temos uma rotina atribulada, mas é preciso quebrar este paradigma, tanto em relação à atividade física quanto em relação à alimentação. Temos que ter saúde, tanto para ganhar quanto para gastar nossos honorários”, brincou ele, lembrando que a subseção ainda organiza um grupo de futebol, que se reúne às sextas-feiras.

Durante a inauguração, os professores receberam os advogados e cadastraram os interessados. Ao todo, já no primeiro dia foram inscritos 25 advogados. Um deles foi Waltencir Moraes André, de 62 anos. Ele conta que o sedentarismo fez com que ele tivesse diversos problemas de saúde, que culminaram em uma cirurgia severa. “Precisei encarar o centro cirúrgico para perceber que precisava mudar de vida, precisava me movimentar”, disse ele, que espera, com a prática na Tenda, ter mais disposição para o dia a dia.