Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Outubro Rosa realiza ação em frente ao TJ

_mg_2030

A campanha Outubro Rosa Caarj realizou, nesta terça-feira (18), um ato público na calçada do Tribunal de Justiça para panfletar e conscientizar a advocacia para os riscos do câncer de mama e a importância da prevenção. “Tentamos aprimorar nossas iniciativas a cada ano, mesmo com poucos recursos. E mesmo assim estamos avançando, porque estas são questões importantes. A Caarj entende que é fundamental buscar as pessoas, ir aos fóruns, às subseções, para sensibilizar mulheres e homens para a busca pela saúde”, afirmou a secretária-executiva e diretora dos eixos Vida e Social, Naide Marinho, durante a ação.

Diretora do eixo Bem-Estar, Tânia Albuquerque ressaltou que o ato soma-se às outras iniciativas da Caixa no correr deste mês, todas em nome da prevenção do câncer de mama. “A Caarj está sempre engajada em ações de cuidado com a saúde. Tivemos a campanha pela doação de sangue, agora é a vez do Outubro Rosa. E tivemos eventos em Niterói, em Barra Mansa, teremos agora em Copacabana. Os eventos trazem visibilidade para esta questão que é tão importante, e fazem com que os advogados levem este tema para suas famílias, seus amigos, enfim, passem a discutir a importância da prevenção”, disse Tânia. A diretora do Eixo Cultural, Ana Carolina Lima, endossou a colega. “Soube de advogadas que passaram a discutir o tema em casa, outras que disseram que passaram a se cuidar melhor depois de tomar conhecimento da campanha. Este é o objetivo maior desta mobilização”, acrescentou. Chefe de gabinete da presidência do Instituto dos Advogados Brasileiros, Maíra Fernandes reforçou as diretoras da Caixa. Segundo ela, a mulher advogada precisa dedicar mais tempo ao cuidado com a saúde. “A rotina do advogado, da advogada, é uma grande correria e, muitas vezes, isso faz com que deixemos de lado os exames, as visitas ao médico. E não há nada mais importante do que a nossa saúde, sem ela não fazemos nada”, frisou.

Abordada pela equipe da Caarj, a advogada Kallyah Koshiyama aprovou a iniciativa. Segundo ela, ações como esta ajudam a trazer mais conhecimento acerca dos problemas. “Muitas mulheres ainda não sabem como fazer para se tratar, e muitas ainda têm preconceito de ir ao médico, se expor e correr o risco de receber uma notícia ruim. Mas só com este acompanhamento é possível evitar doenças”, ponderou. Já o advogado Luiz Fernando Bono aplaudiu a iniciativa, por mostrar aspectos do câncer que ele não conhecia. “Não sabia que também poderia afetar homens, vou pesquisar mais sobre isso. Parabéns pela iniciativa”, disse.



NOTÍCIAS

08/04/2019 - Ricardo Menezes se reúne no TRT com representantes da advocacia

SAIBA +

02/04/2019 - Caarj recebe evento da ANACRIM

SAIBA +

21/03/2019 - Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência acontece em Brasília

SAIBA +

18/03/2019 - Parto Humanizado marca primeira palestra do Saúde da Mulher Advogada

SAIBA +

08/03/2019 - Caarj abraça a campanha Março Lilás

SAIBA +

01/02/2019 - Felipe Santa Cruz assume Conselho Federal

SAIBA +

15/01/2019 - Advocacia passa a contar com a Clínica Consulta Carioca CAARJ

SAIBA +

03/01/2019 - Nova diretoria da Caarj realiza sua primeira reunião

SAIBA +

13/12/2018 - Decisão do STF abre caminho para Caarj reverter dívidas milionárias

SAIBA +

13/11/2018 - Secretária-geral da CAARJ recebe Comenda da Resistência Cidadã

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]