Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Final do ano terá Encontro dos Corais dos Advogados

img_5415

Uma apresentação conjunta no final do ano está sendo preparado pelos Corais dos Advogados administrados pela Caarj. Divididos nas subseções Madureira, Leopoldina, São Gonçalo e Belford Roxo, os corais estão atraindo cada vez mais participantes e conquistando novos espaços. É o caso do Coral de Madureira, pioneiro dos grupos, que irá se apresentar, na próxima terça-feira (01/11), com um coral de advogados da Espanha, no Sesc do bairro.

Na última segunda, os regentes se reuniram na sede da Caixa de Assistência para traçar planos do encerramento do ano e para integrar os componentes. O encontro marcou os bons resultados de dois corais recém-formados, o da Leopoldina e o de Belford Roxo. Para Priscila Gouvêa, professora do grupo de Belford Roxo, a atividade tem sido bem recebida pela categoria. “Os advogados interagem bastante e uma vez que é gratuito, as pessoas tem a oportunidade de conhecer algo que faz bem à vida delas. Como a música faz bem às pessoas, eu me sinto portadora desse bem”, ressaltou. O progressos dos cantores foi enaltecido pela maestrina da Leopoldina, Michele Almeida.  “Eu estou muito feliz porque quem está no coral, se empenha muito e já estão mostrando um desenvolvimento na afinação.  Essa integração dá um “bum” pra gente que está começando e vai fazer muito bem pra eles, pois vai ser muito legal para impulsionar o desempenho”, afirmou ela, que conta com a experiência para incentivar a entrada de novos integrantes

Pioneiro das atividades, o Coral de Madureira se prepara para um encontro com um coral de advogados da Espanha, que encontrou o grupo da Caarj através das mídias sociais. A maestrina, Willa Soanne, é uma grande entusiasta do encontro de corais. “Existe muita curiosidade de encontrar e conhecer outros advogados, que cantam em outras subseções. Há a troca de experiências, de repertórios, de conhecimento”, ponderou ela. O encontro com os espanhóis, para ela, coroa o seu trabalho. “Fomos encontrados pelo presidente de um dos corais da Espanha, que já vinha ao Brasil para um encontro de advogados dos dois países e que propôs o evento”, explicou.

Para o regente do grupo do Centro, Rodrigo Zaidan, a experiência de cantar nos corais é positiva para os advogados por uma série de razões. “As aulas no Centro, por exemplo, são às segundas, pela manhã. E este é um bom dia para preparar o corpo e a mente para o estresse do decorrer da semana”, pontuou. Para ele, a união dos corais será uma atividade para complementar os ensinamentos conquistados. “O Coral do Centro, coincidentemente, é composto por pessoas muito musicais, que têm uma facilidade grande de gravar a divisão de voz e uma musicalidade muito grande. Um ou outro já teve uma participação mais profissional, vai ser fantástico integrar experiências diferentes”, acrescentou. A participação nos corais é gratuita. Saiba mais sobre inscrições, locais de ensaios e horários dos corais através do e-mail cultural.inscricoes@caarj.org.br.

 



NOTÍCIAS

18/10/2018 - Portas do Odeon se abrem e aumentam o poder da visão da história do Planet Hemp

SAIBA +

11/10/2018 - Vem aí o terceiro Encontro de Corais CAARJ

SAIBA +

11/10/2018 - Odeon abre espaço para os geniais Gaga e Bergman

SAIBA +

09/10/2018 - Aproveite com a criançada os descontos em peças teatrais

SAIBA +

05/10/2018 - Arquirrival do Homem-Aranha rouba a cena no Odeon

SAIBA +

03/10/2018 - Estreias nacional e internacional nas telas do Cine Odeon

SAIBA +

02/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em outubro

SAIBA +

27/09/2018 - CAARJ leva reflexão sobre Direitos Humanos a Volta Redonda e Rio Bonito

SAIBA +

25/09/2018 - Palestra de Guilherme Miziara reúne cerca de 200 advogados em Nilópolis

SAIBA +

20/09/2018 - Odeon oferece ficção, suspense e terror aos amantes da sétima arte

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]