Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Conheça a campanha Natal do Bem

social-2016-11-22-natal-do-bem

A Caarj e o Cine Odeon fortaleceram o cunho social das instituições e juntaram forças, lançando a campanha Natal do Bem. O objetivo é arrecadar doações de todos os tipos, para levar um Natal mais feliz a quem precisa. Na campanha, quem trouxer donativos terá direito a meia-entrada na compra do ingresso.

A secretária geral da Caarj, Naide Marinho, agradeceu o convite para mais uma parceria com o Odeon, que mensalmente recebe o Cineclube Direito em Movimento, organizado pela Caarj. “O Odeon tem um braço muito social e nós, da Caarj, temos com o cinema uma parceria muito bacana. A parceria entre as instituições é frutífera e visa o lado social da cidadania. No Natal do Bem, a Caarj e o Odeon se juntam para apoiar pessoas carentes, e entregaremos as doações em conjunto”, afirmou.

De acordo com a gerente-executiva do Odeon, Daniela Pfeiffer, a iniciativa para o lançamento da campanha surgiu após uma reunião semanal com o grupo Odeon. “Sempre participamos de campanhas sociais. É uma questão até pessoal, estar sempre ajudando. Em uma dessas reuniões que fazemos semanalmente, paramos pra pensar que o Odeon é um ponto de passagem maravilhoso! Estamos na Cinelândia, e as pessoas que passam por aqui, poderiam trazer uma doação e um carinho para pessoas que passam necessidade”, acrescentou.

Além do Natal do Bem, o Odeon apoia mais três projetos e estará dividindo todas as doações arrecadadas entre eles. “Temos o projeto do café da manhã para os moradores de rua, que se chama ‘Projeto Voar’, onde toda semana um grupo de voluntários se reúne para distribuir café da manhã para cerca de 150 a 200 moradores de rua. Neste café, é distribuído pão, bolo, café com leite e suco. É bem reforçado, porque para muitos deles vai ser a única refeição do dia. Outro projeto é o que fazemos com crianças do morro do Cantagalo, que é uma iniciativa dos Vicentinos da paróquia Nossa Senhora da Paz. Todo ano são cadastradas cerca de 60 famílias, que recebem cestas básicas o ano todo e, no fim do ano, fazemos um natal pras crianças. Arrecadamos doações, brinquedos, sapatos, roupas e distribuímos para essas crianças que não ganham presentes. É um momento muito bacana, pois é um Natal para quem realmente precisa. Um terceiro projeto é o ‘Amparo Thereza Cristina’, que apoia um asilo para senhoras idosas que são abandonadas pela família, localizadas no bairro Riachuelo. Esse lar acolhe, dá alimentação e disponibiliza médico. Para ele, estamos arrecadando, inicialmente, fraldas geriátricas”, ressaltou Daniela.