Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caarj doa equipamentos com recursos do FIDA

campos-7site
A Caarj está doando vans e projetores para subseções no estado, com o objetivo de reduzir os custos locais e melhorar a estrutura das sedes, principalmente com vistas a treinamentos e atividades de integração e lazer. No mês de novembro, a OAB/Teresópolis recebeu uma van nova, e a OAB/Belford Roxo, um projetor. Nesta quinta-feira (15), foi a vez das subseções Campos e Rio das Ostras, com também uma van e um projetor, respectivamente, e da OAB/São João de Meriti, com uma van.

Em Campos, o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, ressaltou que a iniciativa das doações tem o objetivo de desonerar as subseções, entre outros. “Na verdade, estas subseções já ofereciam o serviço de translado dos advogados, mas a partir de carros fretados. Com os veículos próprios este custo do aluguel deixa de ser necessário”, afirmou ele, acrescentando que como o veículo passa a ser próprio, as subseções poderão utilizar o recurso em outros momentos também. “O presidente pode programar, por exemplo, alguma atividade cultural para os advogados e utilizar a van para levar o público, buscar a integração a partir deste recurso. As possibilidades são variadas”, garantiu.

Os equipamentos estão sendo adquiridos com recursos do FIDA – Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados, que é um fundo nacional composto por contribuições de todas as seccionais. Ele pode ser utilizado para a compra de bens e equipamentos. Segundo Marcello Oliveira, a Caarj não utilizava os recursos do fundo há um certo tempo, e portanto foi possível elaborar um projeto para uma compra deste patamar. Ao todo, a Caarj irá destinar cinco vans – faltam ser entregues as vans para as subseções Macaé e Três Rios.



NOTÍCIAS

08/04/2019 - Ricardo Menezes se reúne no TRT com representantes da advocacia

SAIBA +

02/04/2019 - Caarj recebe evento da ANACRIM

SAIBA +

21/03/2019 - Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência acontece em Brasília

SAIBA +

18/03/2019 - Parto Humanizado marca primeira palestra do Saúde da Mulher Advogada

SAIBA +

08/03/2019 - Caarj abraça a campanha Março Lilás

SAIBA +

01/02/2019 - Felipe Santa Cruz assume Conselho Federal

SAIBA +

15/01/2019 - Advocacia passa a contar com a Clínica Consulta Carioca CAARJ

SAIBA +

03/01/2019 - Nova diretoria da Caarj realiza sua primeira reunião

SAIBA +

13/12/2018 - Decisão do STF abre caminho para Caarj reverter dívidas milionárias

SAIBA +

13/11/2018 - Secretária-geral da CAARJ recebe Comenda da Resistência Cidadã

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]