Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Dose de Apoio chega à sua segunda edição

“É preciso identificar o ser humano que existe por trás do terno”. Com esta frase, o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, lançou a segunda edição do projeto Dose de Apoio, que tem o objetivo de preparar advogados para atuarem como conselheiros em dependência química. Durante o evento de lançamento, realizado na última segunda (17) no plenário da Caarj, cinco subseções foram certificadas como aptas a atuar como Rede de Apoio a Dependentes Químicos, em um esforço de atendimento voltado aos membros da advocacia e seus familiares.

Foram certificadas as subseções Leopoldina, Duque de Caxias, Mendes, São Gonçalo e Bangu. Para Marcello Oliveira, este trabalho é particularmente importante em momentos de crise, como a sociedade vive hoje. “Em situações de crise, vemos muitos colegas com dificuldades de manter seus escritórios, perdendo clientes, e estes problemas vão se acumulando. A presença destes serviços nas subseções é fundamental”, frisou.

Na primeira edição, foram capacitados 60 conselheiros. Coordenador técnico do programa, o presidente da Comissão de Políticas sobre drogas da OAB/RJ e da OAB/Barra da Tijuca, Wanderley Rebello agradeceu a parceria com a Caarj. “No ano passado estávamos começando e tivemos a parceria com a clínica Jorge Jaber. Este ano temos um conteúdo mais adequado à realidade da advocacia, mais objetivo e dinâmico. Neste tema, uso de drogas, precisamos sempre continuar avançando”, apontou.

As aulas desta edição vão começar no dia 03 de maio. Serão 25 encontros, sempre às quartas-feiras. As inscrições podem ser feitas no Eixo Social da Caarj, através dos telefones 2277-2414 ou 2277-2314.