Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INDEX | NOTÍCIAS

Caarj realiza trilha da Pedra Selada

No sábado (13), o Eixo Bem-Estar da Caarj levou advogados para percorrer a trilha da Pedra Selada, em Visconde de Mauá, no Sul do estado. O passeio pelas matas da Serra da Mantiqueira encantou os participantes, que encararam cinco mil metros de trajeto, cercados pela natureza.

 

A surpresa do dia foi a disposição de Antônia Lucia de Almeida Silva, de 62 anos. Mesmo com a idade acima da dos demais, ela foi até o topo do trajeto e relatou como foi: “Foi muito difícil, parei várias vezes, mas graças a Deus consegui chegar. Eu gosto muito, fico até ansiosa. Esta já é minha terceira trilha”, comentou Antônia.

 

A trilha contou também com a participação de pessoas que nunca tinham se aventurado em atividades do Eixo. Foi o caso da advogada Amanda Magalhães Silva, de 28 anos. “Soube através de amigos da subseção da OAB em Barra Mansa”, contou ela, acrescentando que gostou da experiência. “O esforço é compensado pela vista que a gente aprecia depois que chega no topo. É um objetivo que a gente bota na cabeça e no final acaba cumprindo. Já quero outra mês que vem, disse a advogada.

 

Para a diretora do Eixo Bem-Estar, Tânia Albuquerque, eventos como estes promovem a integração, garantindo qualidade de vida e saúde física e mental. “Essas atividades extras que fazemos nas tendas para os advogados e seus acompanhantes têm como objetivo incentivar o convívio entre os advogados, além de estimular também a prática de exercício físico, que também é muito importante. Dentro da rotina agitada que vive o advogado, com uma vida estressante, muitas vezes este tempo de convívio não é valorizado, e esta é uma preocupação constante para a Caarj, garantir que os colegas possam ter qualidade de vida”, completou Tânia.