Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Caarj realiza Seminário de Jiu Jitsu em academia no Centro

Os preparativos para a 1ª Copa Caarj de Jiu-Jitsu estão a todo vapor. Nesta quarta-feira (07) a Caixa realizou mais um seminário para melhorar as técnicas e condições físicas dos atletas, visando a competição. Desta vez o evento foi realizado na academia da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), entidade conveniada à Caarj que oferece descontos à advocacia na utilização do espaço, no Centro do Rio de Janeiro.

A atividade foi ministrada pelo Professor Sérgio Gasparelli, conhecido no meio do Jiu Jitsu como Mestre Babu. Além de profissional do esporte, Sérgio também é advogado e concilia o Direito com as aulas ministradas, e vê o esporte como válvula de escape para o estresse do dia a dia. “A luta agrega os advogados e ajuda na interação, pois nós temos a vida muito corrida, entre fóruns e audiências Com a luta temos um pouco mais de tempo para essa conversa fora do trabalho. Essa competição será muito importante pois ela vai nivelar os advogados que já participam de competições com novos atletas advogados”, acrescentou.

Também participou do treino o advogado Carlos Eduardo Menezes, que chegou a ficar um longo tempo afastado dos tatames. Agora que voltou aos treinos ele já decidiu: irá participar da Copa. “O esporte, em si, ajuda o desenvolvimento do ser humano, além de auxiliar na formação de sua personalidade, educação e disciplina”, disse.