Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INDEX | NOTÍCIAS

Conheça os benefícios de se exercitar no inverno

Com a chegada do inverno as academias tendem a ficar mais vazias, por conta do desânimo causado pelo frio. Porém especialistas afirmam que se exercitar nesta época do ano queima mais calorias que durante o verão. Isto porque as baixas temperaturas fazem com que nosso corpo necessite de mais energia para se manter, logo, qualquer exercício feito demanda maior gasto calórico. Confira outros benefícios de manter-se em movimento mesmo nas baixas temperaturas:

  • Evita transtornos respiratórios

O movimento proporciona o fortalecimento do organismo, aumentando a imunidade e prevenindo contra gripes e resfriados, muito comuns no inverno.

  • Controle do sono

O frio nos faz querer descansar além do normal, porém dormir demais faz com que nosso corpo sinta os efeitos do excesso de sono, que não está ligado à qualidade. A atividade física proporciona um sono mais intenso e valioso, mas o ideal é que seja feito duas horas antes de dormir.

  • O rendimento na academia é melhor

O clima mais ameno, acompanhado de boa vontade, faz com que rendemos melhor nos exercícios. Como no inverno o corpo precisa transpirar menos para regular a temperatura corporal, o treino fica menos pesado e mais agradável.

  • Previne dores musculares

A diminuição das temperaturas pode causar dores no corpo, e a prática regular de exercício contribui para o fortalecimento das articulações, diminuindo as dores.