Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Caarj firma parceria com projeto do Instituto Hoju

O plenário da Caarj, no Centro do Rio, tornou-se sala de aula às segundas e quintas-feiras. Em parceria com o Instituto Hoju, a Caixa de Assistência cedeu seu espaço para o projeto Curso de Inglês Afrocentrado. “É um curso diferenciado, por ser totalmente prático, voltado para o mercado de trabalho, e que usa as questões negras como foco principal”, explica a coordenadora do projeto, Erika Portilho.

Diretora do Eixo Cultural da Caarj, Ana Carolina Lima fez questão de saudar os alunos, entre eles colegas da advocacia, que estão participando da iniciativa. “Este local tem muita história e este encontro é mais um marco importante. A Caarj é muito democrática e é uma honra estar fazendo parte dessa proposta de integração”, disse, em seu discurso.

O Instituto trabalha no resgate da memória ancestral do país, colocando personagens da história brasileira com protagonistas nacionais e internacionais. Além disso, o Hoju traz projetos que valorizam e enriquecem a negritude, como este curso, que conta com a participação de refugiados para lecionar as aulas de inglês.