Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Festival Anima Mundi toma conta da programação do Cine Odeon

O Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro recebe mais uma vez o Festival Anima Mundi. No centenário da animação brasileira, o festival completa 25 anos com uma programação muito especial. Neste ano, o Anima Mundi irá contar com convidados internacionais de peso e a retomada de suas aguardadas oficinas. O Caarj Cultural convida a advocacia para participar da programação, com direito a meia entrada, a partir da apresentação da carteira da Ordem.

Nas sessões oficiais estão 345 produções, de 45 países, entre elas 70 nacionais. Contando com as mostras especiais e retrospectivas, o número chega a 470 títulos. Realizado desde 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, o Anima Mundi é a principal plataforma de fomento à animação do país e responsável pela formação de toda uma geração de realizadores e de um público apaixonado, que todo ano lota salas de cinema e espaços do Rio e de São Paulo para assistir a curtas e longas adultos e infantis, dos mais variados temas, técnicas e origens.

As mostras competitivas reúnem 182 produções nas categorias Curta (82 títulos), Curta Infantil (49), Longa-Metragem (4), Longa-Metragem Infantil (3), Galeria (20 filmes experimentais) e Portfólio (24 filmes publicitários ou feitos sob encomenda). O Anima Mundi é qualificado pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA) e o curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é selecionado para a disputa do Oscar.

O festival realiza cerimônias de premiação no Rio e em São Paulo. Além da exibição dos filmes, o Anima Mundi promove os ‘Papos Animados’, que reúnem conversas com grandes diretores de animação do Brasil e do mundo. Este ano, entre os convidados, está o holandês Michael Dudok, vencedor do Oscar de melhor curta de animação pelo filme Father and Daughter, em 2001.  Entre as montagens internacionais apresentadas está o longa venezuelano “Pequenos Heróis”. O filme relata que a mais de duzentos anos atrás, Arturo, Pilar e Tico, três crianças corajosas com vidas muito diferentes, descobrem um segredo: como ajudar Simón Bolívar a derrotar o exército do inimigo em nome da liberdade. As tropas avançam com vigor. Nasce uma grande amizade. A aventura será épica e a batalha, imensa. Para mais informações, confira a programação completa AQUI.



NOTÍCIAS

03/07/2018 - Sala Baden Powell promove festival de Bossa Nova

SAIBA +

22/06/2018 - Cineclube Direito em Movimento exibe a pré-estreia de Auto de Resistência

SAIBA +

12/06/2018 - Advogado paga meia no Festival Varilux de Cinema 2018

SAIBA +

11/06/2018 - Passeio histórico pelo Centro do Rio encanta os participantes da Caravana Sociocultural

SAIBA +

04/06/2018 - Confira os espetáculos com desconto em junho

SAIBA +

25/05/2018 - Coral de Madureira/Jacarepaguá completa quatro anos

SAIBA +

17/05/2018 - Assistir a Deadpool 2 no Cine Odeon é uma boa do final de semana

SAIBA +

16/05/2018 - Caravana Sociocultural leva advocacia para a estreia de peça sobre Luiz Gama

SAIBA +

09/05/2018 - Exposição Faces da Justiça chega à OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

09/05/2018 - Coral da Leopoldina é presenteado com teclado pelo CAARJ Cultural

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]