Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ
Informativo CAARJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Advogada do Performance participa de corrida no Deserto do Atacama

Uma brasileira de 50 anos ficou entre os dez primeiros colocados na corrida de 50k Atacama XTreme. Ana Lúcia Pazos, advogada, frequentadora da Tenda Bem-Estar de Copacabana e atleta Caarj Performance, foi até o deserto chileno para comemorar seu aniversário e colecionou marcas dignas de nota: 9º lugar geral e 3º lugar na categoria por idade. “Corri os 50k da Atacama XTreme em agradecimento aos meus 50 anos, eu era a única brasileira na prova. Cheguei em 3° lugar na categoria por idade. Foi uma experiência ímpar”, conta.

A prova, realizada em maio deste ano, mobilizou atletas de diversas partes do mundo e é considerada de nível extremo, por exigir do corredor a capacidade de resistir a obstáculos como a altitude do terreno e as variações de temperatura do local. “A proposta da organização é que esta seja uma corrida totalmente extrema em todos os aspectos, de temperatura, percurso, sinalização e altitude. No momento da largada ainda era noite e foi necessário correr por mais de 1h com auxílio de lanterna”, lembra Ana, citando desafios como a sensação térmica, que era negativa, e a topografia do percurso, todo com subidas e descidas, solo de areia, pedra e terra. “A marcação do percurso é feita nas áreas de desvio, contando com o senso de direção do corredor. A quantidade de itens obrigatórios é grande, e engloba desde bússola, lanterna de 400 lúmenes, apito, itens de alimentação e hidratação até roupa térmica, anorak, corta vento, manta térmica, entre outros”, enumera.

A advogada credita o fato de ter vencido este desafio à sua assiduidade aos treinos, sempre na Tenda Bem-Estar de Copacabana: ela está sempre nas aulas pela manhã, e não perde nem mesmo os finais de semana. Seu desempenho nesta e em outras provas a qualificou a participar do Performance, iniciativa que ela considera ideal para quem quer se aperfeiçoar no esporte.  “Achei fantástica a criação do Performance. Ele orienta objetivamente para os desafios escolhidos pelos alunos. O treinamento em conjunto é motivador e agrega troca de conhecimento sobre corridas, necessidades de nutrição e cria laços de amizade e companheirismo”, considera Ana Lúcia, que atua nas áreas Cível e de Família.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 



NOTÍCIAS

08/11/2018 - CAARJ leva campanha Novembro Azul a Quatis

SAIBA +

23/10/2018 - Time feminino de futebol CAARJ segue evoluindo

SAIBA +

19/10/2018 - Fique ligado ao Bem-Estar no final de semana

SAIBA +

11/10/2018 - Equipe feminina de futebol estreia em torneio

SAIBA +

19/09/2018 - Eixo Bem-Estar recepciona advogados corredores em Bom Jesus do Itabapoana

SAIBA +

06/09/2018 - CAARJ atenderá os advogados participantes de corrida em Bom Jesus de Itabapoana

SAIBA +

04/09/2018 - 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia reuniu mais de 3 mil pessoas em Copacabana

SAIBA +

01/09/2018 - Mais de mil kits entregues no primeiro dia

SAIBA +

30/08/2018 - Serviços de Prevenção Itinerante e Nutrição em Macaé

SAIBA +

28/08/2018 - CAARJ organiza a 29ª Caminhada da Advocacia na orla de Copacabana

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +