Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Começa campanha Laço Dourado 2017


No dia em que é comemorado o Dia Mundial da Amamentação (1º de agosto), o Eixo Social da Caarj deu início à campanha de doação de potes de vidro que marca a terceira participação da instituição no mapa mundial da campanha Laço Dourado. Os frascos serão encaminhados para o Banco de Leite do Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo, zona sul da cidade. “A Caixa participa desta campanha pelo terceiro ano consecutivo, consolidando seu nome nesta campanha mundial. Nossa participação é muito importante porque várias vidas podem ser salvas com esta doação, que permite que crianças tenham acesso ao leite materno doado ao instituto”, disse a secretária geral da Caixa de Assistência do Rio, Naide Marinho.

Segundo Naide, a participação da Caixa nesta iniciativa mundial reforça o caráter solidário da instituição, que promove diversas ações de cunho social, como as campanhas Calor Humano, que arrecada roupas e agasalhos, e Fome de Leitura, que angariaou livros infantis, entre outras. O Instituto Fernandes Figueira coordena a rede global de banco de leite. “Fazemos parte de uma rede que atende países da América Latina e Europa. Em nossas unidades recebemos sempre a visita de grupos que vem vivenciar a parte teórica e conhecer a parte tecnológica utilizada por nós aqui”, explica Mônica Amada, representante do Hospital Maternidade Herculano Pinheiro.

Segundo Mônica, é fundamental que os potes doados sejam de vidro, em vez de plástico. “A maioria das doações é de compartimentos de plástico, o que não é recomendado para acondicionar o leite humano devido à aderência da gordura e à dificuldade de esterilização. Na atual situação há muita dificuldade de as instituições comprarem potes de vidro, portanto a participação dos parceiros nesta campanha é fundamental, somos muito gratos pela ajuda”, disse. Podem ser doados potes de vidro com tampas de plástico, podendo ser vidros de produtos alimentícios reaproveitados. A equipe do Eixo Social da Caarj estará de plantão, de 10h às 17h, na portaria da sede da Caarj (Av. Marechal Câmara, 210, Centro) durante todo o mês de agosto. Confira a relação dos locais que servirão de postos de coleta da campanha:

  • Sede da Caarj;
  • Casa do Advogado Celso Fontenelle (Av. Erasmo Braga);
  • Casa do Advogado Paulo Saboya (Rua do Resende);

Prédios da Justiça federal:

  • Av. Almirante Barroso, 78, Centro (Hall);
  • Av. Rio Branco, 243, Centro (Hall do Anexo II);
  • Av. Venezuela, 134, Saúde (Hall do Bloco B);