Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Caarj inaugura Tenda Bem-Estar no “Engenhão”

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Não é só a abertura de uma nova Tenda, mas sim a consolidação de um conceito”, frisou, em discurso, o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, durante a inauguração da 11ª Tenda Bem-Estar, na última segunda-feira (14). A nova unidade, presente para a advocacia local no mês do advogado, está localizada no entorno do Estádio Nilton Santos (Engenhão).

A advocacia da OAB/Méier prestigiou o evento, tão aguardado pela subseção, como revelou a delegada Caarj local, Daniela Machado. “Quase todos os dias os advogados perguntavam quando haveria a Tenda no bairro. Estamos todos muitos animados. Dos quase cinco mil advogados inscritos na subseção, muitos são da terceira idade, e o projeto vai atender bem a este público que, no geral, leva uma vida sedentária”, relatou Daniela.

O presidente da subseção, Jorge Gomes, está animado com a implantação do projeto. “É importante para o advogado ter um local com profissionais que possam ajudá-lo a ter uma vida mais saudável. E agora mais perto da gente não tem desculpa para não se movimentar. A advocacia do Méier já apoia e muito essa iniciativa”, afirmou. Para Daniela, a nova unidade é uma vitória: “Sou muita grata à Caarj e também ao trabalho do doutor Jorge em prol dos advogados, que estão felizes com os acontecimentos. É uma conquista muito grande”.

Uma das mais animadas era a advogada Aline Furtado, que sempre buscou se exercitar, mas por questões de saúde ficou um ano parada. Ela retomou os exercícios no início do ano, com caminhadas moderadas em torno do Estádio. “Não conhecia o projeto da Caarj, mas me interessei e vim me arriscar no circuito. Fiquei muito feliz, por ser bem perto da minha casa”, disse. Casos como o de Aline estão entre os lembrados pelo presidente da Caixa, Marcello Oliveira, ao falar sobre o conceito do Eixo. “Como investir em plano de saúde demandaria alto custo, investimos no bem-estar do advogado. Nosso objetivo é prevenir possíveis doenças através dos exercícios. Essa iniciativa tem ajudado a salvar vidas e isso é uma grande conquista para nós”, encerrou.

Na ocasião estiveram presentes o vice-presidente da Caarj, Frederico Mendes, o coordenador dos delegados Caarj, Onílio Correia, a Diretoria da OAB/Méier e a delegada Caarj Campo Grande, Viviane Thomazinho.



NOTÍCIAS

22/05/2018 - Torneio marca inauguração do Núcleo Feminino de Futebol Society da CAARJ

SAIBA +

22/05/2018 - Tendas Bem-Estar se reúnem no Parque Madureira

SAIBA +

17/05/2018 - CAARJ recebe FJJD-Rio para assinatura de lançamento da 2ª Copa CAARJ de Jiu-Jitsu

SAIBA +

16/05/2018 - Projeto Tendas Bem-Estar CAARJ chega a Macaé

SAIBA +

15/05/2018 - Amaury Bitteti brilha no seminário de Jiu-Jitsu organizado pelo CAARJ

SAIBA +

14/05/2018 - Vida e Bem Estar – Agenda de Maio de 2018

SAIBA +

10/05/2018 - Clínica CAARJ med10 participa do Vida Prevenção Itinerante nas Tendas Bem-Estar

SAIBA +

10/05/2018 - Tendas Bem-Estar recebem aula de Defesa Pessoal

SAIBA +

08/05/2018 - 2º Treinão para a 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia!

SAIBA +

07/05/2018 - Advocacia do Brasil todo pode se inscrever para o Pedal Legal

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +