Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Convênio garante desconto em peças em Petrópolis

Arte e cultura para a cidade de Petrópolis. Através de parcerias, a Caarj viabilizou descontos para advogados e estagiários de Direito, na compra de ingressos de duas peças que serão encenadas no Theatro Dom Pedro, no Centro da cidade Serrana. No dia 08 de setembro estará no palco a comédia “Jeffinho Farias – Ponto de Vista”, já no dia 16 de setembro será a vez do infantil “Mundo Mágico de Oz”. As duas peças sairão a R$ 15, bastando a apresentação da carteira da Ordem.

Em “Jeffinho Farias – Ponto de Vista”, o público passa a participar das vivências e observações relacionadas ao dia a dia de um cego, com versatilidade e bom humor. Relacionamentos, tendências contemporâneas e moda, entre demais assuntos, também são ingredientes do cardápio sobre o qual o jovem artista lança o seu “olhar” particular. A peça não só apresenta como faz uma análise crítica sobre as dificuldades ainda enfrentadas pelos deficientes no país atualmente. É um alerta e a forma mais suave de se mostrar que o número de pessoas com deficiência é expressivo, e que, o completo e satisfatório desejo de todos, é o de serem definitivamente tratados como iguais na sociedade.

Já “Mundo Mágico de Oz”, um musical , traz a história de Dorothy, uma menina simples do Kansas que está à procura de um lugar onde ela possa viver suas aventuras livremente quando se depara com uma estrada de tijolos amarelos. Após encontrar bruxas boas, más e até indecisas, ela conhece três grandes amigos que, em busca de seus sonhos, percebem que sempre tiveram as coisas que almejavam. Dorothy e seus amigos enfrentarão seus medos e sentimentos com muita inteligência, para no final entenderem que não há lugar como nosso lar. O Theatro Dom Pedro fica na Praça dos Expedicionários, no Centro de Petrópolis.