Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Meia Maratona Nacional da Advocacia movimenta Copacabana

Até o clima colaborou, no último domingo (08): nem sol muito forte, nem chuva, facilitando o rendimento dos corredores da 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, realizada pela Caarj em parceria com a Confederação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). A prova, que contou com representantes de todas as regiões do país, reunindo mais de 1.600 corredores, movimentou a praia de Copacabana. “Vimos neste evento a união das 27 Caixas do País, e é muita honra ter um papel neste processo. O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, vem fazendo um excelente trabalho e este evento é a mostra disso. A nossa Meia Maratona serviu como estímulo para provar que é possível sair do sedentarismo e buscar saúde, mas também mostrou a força da advocacia brasileira”, afirmou o presidente da Concad, Ricardo Peres, que correu o percurso de 5k – a prova tinha percursos de 5k, 10k e 21k.

Para o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, o sentimento que ficou após o evento foi de gratidão. “Foram meses de dedicação, e o resultado foi maravilhoso. Agradeço ao presidente da Concad, Ricardo Peres, pelo apoio, agradeço aos presidentes de Caixa e de seccionais que estão presentes e que deram todo incentivo à nossa competição. Tivemos advogados de toda parte do país, e escritórios de advocacia que também montaram seus receptivos, mostrando que a categoria deve, sim, investir em saúde e bem estar”, disse Marcello, antes de ressaltar que a Caarj deve, até o final do ano, inaugurar duas novas tendas. “A prevenção é o melhor caminho para se evitar doenças, e é por isso que apostamos na prática da atividade física como uma das maneiras de cuidar do advogado e da advogada”, acrescentou ele, que correu o trajeto de 21k em duas horas e nove minutos.

Corredor do trajeto de 10k, o deputado federal Hugo Leal (PSB-RJ) também defendeu a prática de atividade física como prevenção a doenças. “Não adianta só pensar em medicina curativa, é preciso prevenir. A Caarj está de parabéns por associar seu nome a este tipo de ação, que é fundamental. Eu estava há seis meses parado, por isso corri o percurso de 10k, mas na próxima eu irei completar o percurso de 21k”, afirmou. Para o presidente da Caixa de Assistência do Piauí, Rafael Orsano, concluir o percurso de 5k foi uma vitória pessoal. “Começamos a estimular nossos advogados a participar da prova há mais ou menos dois meses, e este é o período que eu comecei a treinar também. Por isso digo que concluir o percurso de 5k foi uma vitória pessoal, mas o evento como um todo foi uma vitória da advocacia”, frisou.

A prova reuniu mais de 1.600 corredores, entre advogados e público em geral. Delegado Caarj em Paraty, o advogado Erick Bridi foi um dos primeiros a completar o trajeto de 5k, uma novidade para ele. “Participo de competições há mais de três anos, mas sempre em percursos maiores, esta é a primeira vez que faço 5k. A iniciativa foi ótima, e espero que seja a primeira de muitas. A Caarj está de parabéns”, pontuou. A advogada Alexandra Aparecida Souza, que corre há um ano, passou pela seletiva organizada pela Caixa de Assistência de Santa Catarina, seu estado natal. “A iniciativa é ótima, estou feliz por estar aqui e muito satisfeita porque foi a primeira vez que corri 10k, consegui completar a prova e em um tempo melhor do que eu esperava”, comemorou.



NOTÍCIAS

08/04/2019 - Ricardo Menezes se reúne no TRT com representantes da advocacia

SAIBA +

02/04/2019 - Caarj recebe evento da ANACRIM

SAIBA +

21/03/2019 - Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência acontece em Brasília

SAIBA +

18/03/2019 - Parto Humanizado marca primeira palestra do Saúde da Mulher Advogada

SAIBA +

08/03/2019 - Caarj abraça a campanha Março Lilás

SAIBA +

01/02/2019 - Felipe Santa Cruz assume Conselho Federal

SAIBA +

15/01/2019 - Advocacia passa a contar com a Clínica Consulta Carioca CAARJ

SAIBA +

03/01/2019 - Nova diretoria da Caarj realiza sua primeira reunião

SAIBA +

13/12/2018 - Decisão do STF abre caminho para Caarj reverter dívidas milionárias

SAIBA +

13/11/2018 - Secretária-geral da CAARJ recebe Comenda da Resistência Cidadã

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]