Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Projeto Dose de Apoio encerra sua segunda edição

Iniciativa da Caarj em conjunto com as comissões de Políticas Sobre Drogas da OAB-RJ e da OAB/Barra da Tijuca, o Dose de Apoio teve sua segunda turma encerrada nesta quarta-feira (18). O último encontro do ano teve participação do psiquiatra e neuropediatra José Mauro, que palestrou sobre a Síndrome Alcoólica Fetal, tema que deve nortear a próxima turma do curso, como adiantou o presidente das duas comissões, Wanderley Rebello. Confiante, ele relata a experiência de fazer parte da ação. “Esse foi o projeto mais interessante que consegui desenvolver na OAB e na Caixa de Assistência. São mais de 150 conselheiros em dependência química que formamos aqui. Tratamos desse tema não somente junto ao dependente, mas incluímos seus familiares, que sofrem junto com o dependente. Temos que estar preparados para lidar com os dois lados. Por isso vamos dar continuidade no início do ano que vem à essa união mais bem-sucedida que realizamos”, disse.

Presidente da Caarj, Marcello Oliveira compôs a mesa ao lado da secretária-geral da Caixa e diretora do Eixo Social, Naide Marinho, e os dois entregaram os certificados aos conselheiros. “Quando Wanderley Rebello idealizou o projeto, a Caixa de Assistência, que se interessa pelas questões sociais, aderiu à causa dentro de suas possibilidades. Na primeira turma os alunos receberam renomados médicos e psiquiatras que compartilharam um pouco de seus conhecimentos, e esta segunda edição possibilitou que os integrantes fossem reprodutores da mensagem e pudessem repercutir o que aprenderam. Essa visão de multiplicação do conhecimento é o que faz com que esse curso seja bem-sucedido. Não tenho a menor dúvida de que ele atinge sua finalidade, graças também ao empenho da equipe do eixo Social e à Naide Marinho, que o coordenou”, pontuou Marcello.

Quando soube do projeto através de um colega, a advogada Rozane Mariano de Abreu imediatamente se inscreveu. “Foi uma experiência maravilhosa, o curso é muito bom. Esse cuidado com as pessoas é de uma riqueza muito grande. E a dedicação dos professores valorizou as aulas. A Caarj está de parabéns em promover esse tipo de curso. Pretendo continuar na próxima turma e quero muito colocar em prática tudo que aprendi”, relatou.