Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

OAB/Araruama recebe a exposição “Faces da Justiça”

A exposição Faces da Justiça ganhou espaço na sede da 28 ª subseção na segunda-feira (6). O trabalho, realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), em parceria com o fotógrafo Alexandre Torreão, o Movimento da Mulher Advogada e a OABPrev, retrata as dificuldades enfrentadas no cotidiano da mulher advogada em seu ambiente de trabalho. Idealizadora da obra, a secretária-geral da Caarj, Naide Marinho, prestigiou a exibição dividida em duas salas.

Naide Marinho explicou que a mostra inclui todas as mulheres. “Negras, loiras, deficientes, transexual, todas mesmo. Somos uma categoria majoritariamente feminina e que sofre muito no dia a dia. Temos que lutar para que não haja mais esse tipo de situação dentro do Judiciário e em nenhum outro local. Merecemos ser respeitadas e a exposição exalta isso e expõe nossa luta pela igualdade. É importante que os homens saibam que não queremos brigar com eles, mas sim que homens e mulheres estão em pé de igualdade para defender a Justiça. É isso que importa”, ponderou.

O clima foi de comemoração na OAB Araruama. Os advogados foram presenteados também com a ampliação do escritório compartilhado e uma palestra com o advogado e coach Natalino Filho. A presidente da subseção, Rosana Jardim, também tem sua foto na mostra. “Como primeira presidente da OAB Araruama, é motivo de orgulho integrar o projeto. Faço parte de um grupo de muitas mulheres que se engajam em prol do empoderamento feminino”, disse.

A exposição traz uma transposição sensorial da fotografia da advogada Deborah Prates, que é cega. A obra é de autoria do artista plástico Marcos Lanzieiro e permite que deficientes visuais percebam, através do tato, os contornos dos traços que formam a imagem retratada na fotografia. Os advogados podem visitar a mostra até o dia 24 de novembro.



NOTÍCIAS

11/01/2019 - Theatro Net Rio leva advocacia a momentos nostálgicos

SAIBA +

10/01/2019 - Theatro Bangu Shopping oferece desconto e alegria para advocacia

SAIBA +

10/01/2019 - Emoção e diversão “quebrando” o Odeon

SAIBA +

08/01/2019 - Confira os espetáculos com desconto em janeiro

SAIBA +

19/12/2018 - Revolução Francesa e super-herói na telona do Odeon

SAIBA +

18/12/2018 - Confira o recesso de fim de ano dos Teatros conveniados

SAIBA +

18/12/2018 - Um baita incentivo para os Corais de Advogados CAARJ

SAIBA +

14/12/2018 - Aposta da DC estreia no Odeon

SAIBA +

12/12/2018 - Inscreva-se no Festival de Talentos do Teatro Ziembinsky

SAIBA +

07/12/2018 - Literatura crítica e poética compõem revista lançada pela CAARJ

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]