Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Sábado é dia de movimentar as peças na 1ª Copa de Xadrez

Com o objetivo de fomentar a prática do xadrez, que traz diversos benefícios à saúde, como melhora da memória, prevenção de doenças como o Alzheimer e aumento da capacidade de resolução de problemas, a Caixa de Assistência do Rio de Janeiro lançou a 1ª Copa de Xadrez Caarj. O encontro, que tem parceria da Federação de Xadrez do Estado, está marcado para este sábado (18) no Novo Hotel do centro, a partir das 9h.

Outro parceiro é a AdAstra Sala de Estudos, que se juntou à Caixa neste evento por se “identificar com o público que tem o mesmo perfil dos frequentadores da sala”, como explica a representante Valéria dos Santos. A professora e ex gerente de banco se encantou com a novidade. “Quase todos os frequentadores da nossa sala são advogados. Aqui conseguem estudar, se concentrar e traçar estratégias que os ajudem a alcançar objetivos. Exatamente como em um jogo de xadrez”, comparou.

Desde abril deste ano no mercado, a Adastra é uma das três salas de estudos existentes no Rio. “Esse conceito é mais forte no Nordeste, mas tem crescido no Rio. Com tanta correria as pessoas não conseguem se concentrar nos estudos. Aqui nosso lema é silêncio absoluto”, explica Valéria.

A sala, livre de ruídos e climatizada, conta ainda com internet banda larga, mesas espaçosas com iluminação e tomadas individuais, armários guarda-volumes e cadeiras confortáveis. Os clientes também podem desfrutar de um café equipado com microondas, cafeteira para expresso e frigobar.