Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

CAARJ inaugura em Bangú a 15ª Tenda Bem-Estar

Nesta segunda-feira (04/12) o Eixo Bem-Estar da CAARJ inaugurou a segunda tenda instalada na Zona Oeste do Rio, desta vez em Bangu. O projeto, que consiste em cuidar da saúde do advogado e seus familiares por meio da prática de atividades físicas, usará como principal ponto de encontro para as suas atividades, a Praça Guilherme da Silveira, que abriga a estação de trem e do estádio de futebol com o mesmo nome e se tornou ponto de encontro dos moradores da região.

A iniciativa das tendas surgiu em 2013, no primeiro ano de gestão do presidente Marcello Oliveira à frente da CAARJ. Marcello lembra que o funcionamento só é efetivo se a advocacia abraçar a ideia. “É muito importante que a advocacia use esse espaço e que se encontre aqui, nos dê retorno sobre o funcionamento da tenda, que proponha atividades adicionais e que podem ser feitas no dia a dia, já que a tenda é só uma referência”, ressaltou. “A partir da tenda se gera um futebol porque tem uma quadra aqui e o pessoal se reúne. Acaba surgindo um grupo de corrida, que aí vai se juntar à nossa turma que está em constante crescimento e aos poucos vamos trabalhando esse grupo de saúde e bem estar”, exemplificou o presidente da CAARJ e idealizador do projeto.

O presidente da OAB Bangu, Ronaldo Barros, falou sobre a importância de estimular o advogado a praticar atividades físicas. “É incrível esse trabalho feito pela CAARJ, porque realmente temos uma vida parada, sedentária. Eu tenho alguns anos de advocacia e vi muita gente começando magro e bonitinho e deixando isso se perder com o tempo, e me incluo nisso também”, brincou.

Bangu carece de atividades físicas ao ar livre e a delegada da CAARJ na subseção, Karla Joaquim, não pensou duas vezes antes de abraçar a oportunidade. “O Marcello me deu a deixa falando sobre a implantação das tendas e perguntou sobre as possibilidades em Bangu. Comentei que seria uma ótima iniciativa, porque aqui tem uma cultura da pratica de esporte entre a advocacia, mas as pessoas geralmente apelam para as academias”, pontuou Karla, reforçada por uma das advogadas presentes no evento, Aline da Silva Campos. “A Caarj trazer a tenda pra Bangu é ótimo, pois é em um ambiente aberto e aqui temos carência disso. Todas as atividades acabam acontecendo em ambiente fechado e com muito barulho”, destacou. Ana ainda informou que pretende virar frequentadora assídua do espaço. “Pretendo frequentar a tenda pelo menos umas três vezes na semana e possivelmente abandonarei as mensalidades da academia, já que temos esse serviço agora”, planeja a advogada.

Veja as fotos do evento aqui