Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Segunda edição do Encontro de Corais dos Advogados emociona plateia do Eva Hertz

Os cinco corais dos advogados CAARJ se encontraram na segunda-feira (11/12) para apresentarem seus repertórios no palco do Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura, no Centro do Rio. O evento foi marcado por muita animação e advogados mostrando que possuem talentos para além dos escritórios e tribunais. Como a advogada Verônica Basile, que atua no Direito e nos palcos, como atriz e cantando no coral dos advogados do Centro. “Desde os quinze anos participo de musicais e agora estou neste projeto desde o seu início. Acho que o objetivo da CAARJ é mais do que promover a cultura. É levar aos advogados o prazer de se apresentarem em eventos culturais, inclusive em orfanatos, lar de idosos”. Basile aponta os benefícios que acredita que a iniciativa tem promovido para a categoria: “Cantar é maravilhoso, todo mundo pode. Nosso coral reúne muitos advogados da terceira idade, que tem se animado e ganhado fôlego até para voltar a advogar”.

Na ocasião, os presidentes das OAB´s de Madureira/Jacarepaguá e Belford Roxo, Remi Ribeiro e Abelardo Tenório, respectivamente, prestigiaram as apresentações dos corais de suas subseções. Madureira/Jacarepaguá foi a pioneira no projeto de corais e Belford Roxo, por sua vez, é a ‘caçulinha’. “Pondero o esforço da advocacia em se deslocar de Belford Roxo para estar presente aqui hoje”, disse Remi, em discurso que elogiou o coral daquela cidade. E Tenório complementou: “É um prazer trazer o coral de Belford Roxo para a capital. Ficamos felizes em participar desta festa proporcionada pela Caixa de Assistência”. Os outros três corais funcionam nas subseções Leopoldina, São Gonçalo e na sede da CAARJ, no Centro do Rio. Entusiasmado, o diretor de Cultura da subseção Leopoldina, Alexandre Aguilar, parabenizou o evento do Eixo Cultural da CAARJ.

Os advogados integrantes dos corais surpreenderam o público tocando instrumentos musicais. Flauta doce, saxofone e trombone fizeram parte das apresentações, dando um toque especial às músicas cantadas. “O contato com colegas que tem sensibilidade musical é interessante e me motivou a participar do coral. Pratico a música desde 1987 mas deixei um pouco de lado e agora trabalho como amador”, contou Leonardo Antunes Campos. Aos 46 anos, ele integra o coral do Centro há um ano e encantou os espectadores com o som suave da flauta.

Emocionada, a diretora do eixo Cultural, Ana Carolina Lima, saudou os colegas pelo empenho na iniciativa. “É um prazer ser diretora do eixo Cultural da CAARJ e ser responsável por estes corais. Agradeço o trabalho tão bonito de cantar e trazer alegria por onde passam”. Também na plateia, a secretária geral da CAARJ, Naide Marinho, prestigiou as apresentações. “Cada vez que assisto fico mais emocionada. Foi pensando na advocacia e nos seus familiares que criamos o eixo Cultural. Temos carinho e zelo em cuidar e manter este trabalho vivo. A cultura e a educação são tudo e zelar por elas é fundamental para a igualdade no país”, enfatizou.

As inscrições para os cinco corais estão abertas. Mais informações pelo telefone 2277-2324 ou pelo cultural.caarj@caarj.org.br

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

03/07/2018 - Sala Baden Powell promove festival de Bossa Nova

SAIBA +

22/06/2018 - Cineclube Direito em Movimento exibe a pré-estreia de Auto de Resistência

SAIBA +

12/06/2018 - Advogado paga meia no Festival Varilux de Cinema 2018

SAIBA +

11/06/2018 - Passeio histórico pelo Centro do Rio encanta os participantes da Caravana Sociocultural

SAIBA +

04/06/2018 - Confira os espetáculos com desconto em junho

SAIBA +

25/05/2018 - Coral de Madureira/Jacarepaguá completa quatro anos

SAIBA +

17/05/2018 - Assistir a Deadpool 2 no Cine Odeon é uma boa do final de semana

SAIBA +

16/05/2018 - Caravana Sociocultural leva advocacia para a estreia de peça sobre Luiz Gama

SAIBA +

09/05/2018 - Exposição Faces da Justiça chega à OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

09/05/2018 - Coral da Leopoldina é presenteado com teclado pelo CAARJ Cultural

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]