Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Advocacia do Rio de Janeiro se supera nos Jogos de Verão das caixas

Dario Corrêa Filho comemora o segundo gol na partida em que venceram por 3×1 os advogados do Ceará

O ano começou agitado na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Mais de 850 advogados do Brasil inteiro participam da segunda edição dos Jogos de Verão das Caixas de Assistência dos Advogados, que começaram na terça-feira, 09/01 e seguem até sábado (13/01). E não é exagero nem figura de linguagem dizer que a CAARJ joga nas 11, já que a Caixa do Rio tem atletas inscritos em todas as 11 modalidades: vôlei de praia, jiu jitsu, tênis, futebol society, futevôlei, basquete, surf, tiro ao alvo, natação, beach tennis e sinuca.

Com cerca de uma centena de participantes, a CAARJ é a maior entre todas as delegações). “Estamos felizes por esta confraternização com a advocacia brasileira e por dar exemplo para os advogados do Estado do Rio de Janeiro. Já existem projetos esportivos voltados para a advocacia, como os grupos de jiu jitsu de Nova Iguaçu e São João de Meriti. E queremos expandir para que os advogados possam praticar mais atividades físicas”, pontuou Marcello Oliveira, presidente da CAARJ.

No primeiro dia de competições, advogados se enfrentaram no tatame, nos campos, quadras de tênis e vôlei de praia. Os times de futebol, das categorias master e livre, agitaram as arquibancadas do clube Álvares Cabral, no centro de Vitória. Nossos jogadores deixaram o treinador orgulhoso: “Trabalho com futebol há bastante tempo e estou animado com os times. Acredito que temos tudo para garantir uma boa campanha e levar o título”, disse, confiante, o ex jogador de futebol e treinador do time CAARJ, Guido Ferreira.

A quinta-feira, 11/01, foi de mar, com o surfe em Jacaraípe, e de areia, com o beach tennis e o futevôlei, onde a CAARJ conquistou o segundo lugar. No basquete, os rapazes seguiram invictos para as semi-finais. O time feminino de futebol perdeu a chance de se classificar ao perder para as advogadas de Alagoas, campeãs da edição passada. No Clube de Tiro de Vila Velha, 20 advogados, homens e mulheres, competiram juntos e em igualdade de condições, nas categorias simples (individual) e em equipe (duplas). Cada competidor efetuou cinco disparos a uma distância de 10 metros e mais cinco, a 15m de distância. A CAARJ competiu com três homens e duas mulheres. Esta foi a primeira vez que as Caixas realizaram uma competição de tiro ao alvo. Luciano Alexandre foi o destaque da CAARJ no simples e alcançou a sexta colocação. No tiro em duplas, ele e Wagner Oliveira ficaram em quarto lugar. Para Wagner, que é o coordenador-geral da Delegação CAARJ nos Jogos, o resultado é satisfatório por eles não treinarem regularmente. “De agora em diante, eles têm um estímulo a mais, com vistas aos Jogos de Verão do ano que vem”, disse.

Na sexta-feira, 12/01, terão início as competições de sinuca e natação.

Confira a cobertura dos Jogos no Facebook e no Instagram Institucionais.



NOTÍCIAS

22/05/2018 - Torneio marca inauguração do Núcleo Feminino de Futebol Society da CAARJ

SAIBA +

22/05/2018 - Tendas Bem-Estar se reúnem no Parque Madureira

SAIBA +

17/05/2018 - CAARJ recebe FJJD-Rio para assinatura de lançamento da 2ª Copa CAARJ de Jiu-Jitsu

SAIBA +

16/05/2018 - Projeto Tendas Bem-Estar CAARJ chega a Macaé

SAIBA +

15/05/2018 - Amaury Bitteti brilha no seminário de Jiu-Jitsu organizado pelo CAARJ

SAIBA +

14/05/2018 - Vida e Bem Estar – Agenda de Maio de 2018

SAIBA +

10/05/2018 - Clínica CAARJ med10 participa do Vida Prevenção Itinerante nas Tendas Bem-Estar

SAIBA +

10/05/2018 - Tendas Bem-Estar recebem aula de Defesa Pessoal

SAIBA +

08/05/2018 - 2º Treinão para a 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia!

SAIBA +

07/05/2018 - Advocacia do Brasil todo pode se inscrever para o Pedal Legal

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +