Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Cine Odeon exibe indicações ao Oscar e ópera

Entra em cartaz “The Post – A Guerra Secreta” (foto), de Steven Spielberg, com Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson. Neste drama, Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. O filme recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Filme.

Ainda em cartaz o filme “Artista do Desastre”, de James Franco, com James Franco, Dave Franco, Seth Rogen. Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: “The Room”. Destaque no Festival do Rio 2017, ganhou Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Comédia (James Franco), e está indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Chega ao Odeon “Me Chame Pelo Seu Nome”, de Luca Guadagnino, com Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg. O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega. O longa foi destaque no Festival do Rio, e está concorrendo ao Oscar com quatro indicações (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original).

No sábado 03/02, às 17h, tem sessão do Festival Ópera na Tela com exibição da peça “A Donzela da Neve”, espetáculo cantado em russo, é dirigido por Dmitri Tcherniakov. Em tempos imemoráveis, no fabuloso reino do Tsar Berendei, nasceu A Donzela da Neve, fruto dos amores da Fada Primavera e do Pai Geada. Protegida pelos pais da inveja do deus sol Yarilo, que prometeu aquecer o coração dela quando, ao se tornar adulta, se apaixonasse, A Donzela da Neve é entregue ao Espírito da Floresta.

Apresentando a carteira da OAB, é concedido 50% de desconto para a advocacia.

Consulte a programação
Site: www.cineodeon.com.br
Compra: www.ingresso.com
Facebook: www.facebook.com/CineOdeon



NOTÍCIAS

03/07/2018 - Sala Baden Powell promove festival de Bossa Nova

SAIBA +

22/06/2018 - Cineclube Direito em Movimento exibe a pré-estreia de Auto de Resistência

SAIBA +

12/06/2018 - Advogado paga meia no Festival Varilux de Cinema 2018

SAIBA +

11/06/2018 - Passeio histórico pelo Centro do Rio encanta os participantes da Caravana Sociocultural

SAIBA +

04/06/2018 - Confira os espetáculos com desconto em junho

SAIBA +

25/05/2018 - Coral de Madureira/Jacarepaguá completa quatro anos

SAIBA +

17/05/2018 - Assistir a Deadpool 2 no Cine Odeon é uma boa do final de semana

SAIBA +

16/05/2018 - Caravana Sociocultural leva advocacia para a estreia de peça sobre Luiz Gama

SAIBA +

09/05/2018 - Exposição Faces da Justiça chega à OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

09/05/2018 - Coral da Leopoldina é presenteado com teclado pelo CAARJ Cultural

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]