Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Dicas para quem quer trilhar o Rio

Foto: Flávia Freitas

O início do ano no Rio de Janeiro é marcado pelo calor intenso e pelas praias lotadas de banhistas tentando se refrescar. Mas há quem prefira a estação para apreciar se enfiar no mato. Composta por exuberante vegetação e muitas montanhas, a geografia do Estado proporciona trilhas que levam a verdadeiros cenários de novela ou programa esportivo, com direito a cachoeiras e praias pouco conhecidas.

Antes de sair por aí mato a dentro, no entanto, é importante atentar para alguns detalhes, como ir com alguém que conheça a trilha e fazer uso de roupas leves. “Incluindo no figurino viseira ou boné, óculos escuros e, se possível, tênis de trilha ou que tenha algumas garrinhas no solado, para melhor aderência”, como explica o professor do Performance CAARJ, Miguel Almeida.

Para quem não possui o hábito de ‘trilhar’ é fundamental preparar a mente, o corpo e a mochila antes de se aventurar: “Protetor solar para corpo, rosto e lábios é de suma importância. Além disso, beber pequenas quantidades de água a cada 20 ou 30 minutos e levar na mochila frutas leves, amêndoas ou barrinhas de cereais. Eles são ótimos alimentos para serem utilizados durante o percurso”, diz Miguel.

Existem alguns outros alertas, como a necessidade de aquecer o músculo a ser trabalhado, de ter atenção constante a galhos pendurados que possam bater nas cabeças ou ferir os olhos, bem como raízes, pedras e buracos no solo, que podem provocar uma torção. Praticante da atividade há mais de 25 anos, Almeida dá três ótimas dicas para os iniciantes em trilhas: Alto da Bandeira (Floresta da Tijuca), Trilha da Urca (Pão de açúcar) e Mirante do Caeté (Zona Oeste).



NOTÍCIAS

14/08/2018 - Bicicletário CAARJ Teresópolis é inaugurado no Dia dos Pais

SAIBA +

10/08/2018 - Chegou a vez do Muay Thai

SAIBA +

02/08/2018 - Atletas da CAARJ se destacam na 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour

SAIBA +

24/07/2018 - Advocacia de Cordeiro e Cantagalo recebem quinto Núcleo de Jiu-Jítsu CAARJ

SAIBA +

17/07/2018 - Alunos das Tendas curtem receptivo do Bem-Estar na Etapa Inverno do Circuito das Estações

SAIBA +

11/07/2018 - Torneio de Sinuca CAARJ reuniu advogadas e advogados de todo o Estado

SAIBA +

06/07/2018 - Tendas Bem-Estar recebem atendimento nutricional

SAIBA +

25/06/2018 - Macaé recebe o primeiro Núcleo CAARJ de Jiu-Jítsu do Norte Fluminense

SAIBA +

18/06/2018 - Equipe CAARJ é campeã na Copa Nacional de Jiu-Jítsu da Advocacia

SAIBA +

12/06/2018 - Basquete da CAARJ segue invicto na Liga Super

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +