Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

1º Bicicletário CAARJ é inaugurado no interior do Estado

O domingo (04/02) foi agitado em Piraí, cidade ao sul do Estado do Rio de Janeiro. Desde cedo, cerca de 150 ciclistas já se encontravam a postos para o Desafio Mountain Bike CAARJ, que marcou a inauguração do primeiro Bicicletário CAARJ, numa homenagem póstuma ao ciclista Lincoln Wilson paiva, o “Kiko”. Na concentração, na Mata do Amador, os participantes retiraram seus kits, participaram de sorteios e seguiram rumo ao monumento, localizado no centro de Piraí, ao lado do fórum. De lá, pegaram a estrada de barro com destino ao Hotel Fazenda São João, onde foram recepcionados com massoterapia, frutas, hidratação e almoço.

O percurso, de mais de 30km, teve mata, morro e muito barro. Além do esforço, o visual e o clima de confraternização fizeram valer a pena o passeio radical. O competidor de Teresópolis Rafael de Magalhães foi o primeiro a chegar no hotel fazenda. Com mais de dez anos de pedaladas, ele mantém uma rotina saudável através da bicicleta. “Minha cidade possibilita essa mobilidade. Acordo cedo e sempre dou uma pedalada antes de seguir para o trabalho. É um momento de fuga que me ajuda a desfocar dos problemas e ter mais fôlego para pegar no trabalho depois”, disse. Seguindo a mesma linha de raciocínio, o presidente da OAB Piraí, Gustavo Abreu, enxerga a inauguração do bicicletário como um marco. “Simboliza uma mudança no estilo de vida dos advogados, que agora com um local exclusivo, podem aderir à bicicleta”, comemora.

A diretoria da Caixa de Assistência do Rio compareceu em peso para prestigiar a iniciativa. Além deles, estavam presentes também os presidentes das subseções de Cordeiro, Wilson Vietas; Barra Mansa, Noe Garcez; Volta Redonda, Alex Martins; Itaboraí, Jocivaldo Lopes; e Teresópolis, Rodrigo Ferreira. “É importante frisar a presença de atletas e dirigentes de Ordem de vários lugares do Estado do Rio de Janeiro. O espírito é esse: unir toda a advocacia em torno de atividades que promovam bem-estar, qualidade de vida, saúde. Este é o objetivo da CAARJ e a inauguração do bicicletário é um símbolo disto ”, disse, em discurso, Marcello Oliveira, presidente da CAARJ.

Você confere esta aventura em um vídeo no nosso Facebook institucional: facebook.com/caarj