Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

CAARJ inaugura núcleo de Jiu-jitsu em São João de Meriti

A pouco mais de dois meses da 2ª Copa CAARJ de Jiu-Jitsu, marcada para 16/06, os praticantes da arte marcial japonesa em São João de Meriti e arredores ganharam, na quarta-feira (28/03), o Núcleo CAARJ de Jiu-Jitsu – Dr. Clovis Salomão Pereira. O nome é uma homenagem ao saudoso advogado, que exerceu a profissão por 43 anos e foi presidente da Comissão de Ética e Disciplina da subseção.

O novo núcleo funciona na subseção, onde, no dia da inauguração, foi realizada também solenidade de entrega de carteiras da OAB. Marcello Oliveira, presidente da CAARJ, havia sido escolhido o paraninfo. “Precisamos ter convicção de que os novos advogados tem o mínimo de conhecimento não só do direito material e formal, mas também o de ética da profissão, para que possam de forma digna defender a advocacia”, disse Marcello, que aproveitou para convidar os presentes para a inauguração do Núcleo de Jiu-jitsu e demais projetos da CAARJ. “A Caixa se preocupa em cuidar do advogado da porta do escritório para fora. Estimulamos a prática de atividade física numa rotina que é tão estressante como a do advogado. Novos hábitos, com prática de esportes, exercícios, socialização, podem transformar vidas. Eventos e atividades que congregam os colegas são ideias para isso”, ressaltou.

Delegada da CAARJ e coordenadora do Núcleo de Jiu-jitsu da subseção, Marcia Menezes estava radiante. “Hoje a minha frase é: Felicidade me define. A arte suave está aqui para nos unir. Ela aproximou e reaproximou muitas pessoas e com certeza vai trazer muito orgulho para a CAARJ”, frisou. O núcleo vai estruturar melhor as aulas, que vinham sendo aplicadas desde março de 2017, por meio de trabalho voluntário e com supervisão do professor Isac Araújo Ramos, da equipe GFTeam, faixa preta 4 graus, participante da Confederação CBJJ. “Agradeço ao nosso professor Isac, que se doou durante um ano dando aulas gratuitas, três vezes por semana, por amor ao esporte. Devo agradecer também ao Marcello e à CAARJ pelo incentivo ao esporte e por nos ajudarem, pois sem eles, nada disso teria acontecido”, comemorava Julia Vera, presidente da subseção.

O núcleo permanece com a supervisão do Professor Isac Araújo, com aulas semanais às segundas, quartas e sextas, das 18h às 20h. Para mais informações, entre em contato com a coordenadora Márcia pelo 21 96422-7062 ou pelos e-mails esjoao@oabrj.org.br / marciaoliveiramenezes@gmail.com.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

19/09/2018 - Eixo Bem-Estar recepciona advogados corredores em Bom Jesus do Itabapoana

SAIBA +

06/09/2018 - CAARJ atenderá os advogados participantes de corrida em Bom Jesus de Itabapoana

SAIBA +

04/09/2018 - 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia reuniu mais de 3 mil pessoas em Copacabana

SAIBA +

01/09/2018 - Mais de mil kits entregues no primeiro dia

SAIBA +

30/08/2018 - Serviços de Prevenção Itinerante e Nutrição em Macaé

SAIBA +

28/08/2018 - CAARJ organiza a 29ª Caminhada da Advocacia na orla de Copacabana

SAIBA +

21/08/2018 - Teve novidade na 21ª Caminhada dos Advogados da OAB Magé/Guapimirim

SAIBA +

21/08/2018 - Caravana comemora no Campeonato Estadual de Remo os cinco anos das Tendas Bem-Estar

SAIBA +

15/08/2018 - Reta final das inscrições para a 2º Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

14/08/2018 - Bicicletário CAARJ Teresópolis é inaugurado no Dia dos Pais

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +