Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Exposição Faces da Justiça chega à OAB Madureira/Jacarepaguá

A advocacia da subseção Madureira/Jacarepaguá e região inaugurará na próxima quinta-feira (10/05) a Exposição Faces da Justiça. Como nas outras subseções por onde já passou, o projeto passa a incluir agora fotografias de três advogadas da subseção: Janice Santana, Ameli Nogueira e Vera Lúcia Mulinari.

O projeto teve início em abril de 2017, no Cine Odeon Net Claro – Centro Cultural LSR e passou pelas subseções de São João de Meriti, Araruama, Casimiro de Abreu e Pavuna. Fruto do trabalho realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio em parceria com o fotógrafo Alexandre Torreão, o Movimento da Mulher Advogada e a OABPrev, a mostra retrata as dificuldades enfrentadas no cotidiano da mulher advogada em seu ambiente de trabalho. “Ela traz toda a força e a beleza da mulher advogada em sua diversidade”, acrescenta a diretora do Eixo Cultural, Ana Carolina Lima.

A exposição traz uma transposição sensorial da fotografia da advogada Deborah Prates, que é cega. A obra é de autoria do artista plástico Marcos Lanzieiro e permite que deficientes visuais percebam, através do tato, os contornos dos traços que formam a imagem retratada na fotografia.

Confira o making of da sessão de fotos em: www.youtube.com/watch?v=Qg1SpgU53AY